Connect with us

EstaduaisParaibanoPBÚltimas

Paraibano: após vitórias, Sousa e Treze se enfrentam pelo título do Estadual

Published

on

As duas equipes correram atrás do prejuízo para conseguirem a vitória e a classificação

O Campeonato Paraibano já tem a sua final definida entre: Sousa x Treze. Os dois jogos da volta válidos pela semifinal aconteceram na tarde deste domingo (26). O Dinossauro venceu o Botafogo por 5 x 1, enquanto o Galo bateu o São Paulo Crystal por 1 x 0.

Na primeira partida da semi, o Botafogo tinha vencido o Sousa por 1 x 0. No outro jogo, aconteceu o empate por 1 x 1 entre São Paulo Crystal e Treze.

Paraibano: Sousa 5 x 1 Botafogo

Paraibano: Sousa venceu o Botafogo e vai à final do Estadual. Foto: Reprodução/Instagram
Paraibano: Sousa venceu o Botafogo e vai à final do Estadual. Foto: Reprodução/Instagram

A partida começou disputada no Marizão. Com menos de um minuto de jogo, Matheus Anderson levou perigo em uma bola cruzada e quase abriu o placar.

Segundos depois, Carlos Vitor conseguiu conseguir marcar o primeiro do jogo após cruzamento de Guilherme Lucena. Aos 10 minutos, Eduardo Grasson empatou a partida com um gol de cabeça.

O primeiro tempo seguiu com bastante chances para os dois lados do campo. O Sousa conseguiu um respiro com o gol de Marcelo Duarte, aos 25 minutos.

No começo do segundo tempo, Djavan cometeu o pênalti e Maceió e Daniel Costa ampliou a vantagem do Sousa na partida.

Sem conseguir reagir, o Belo viu o adversário ampliar ainda mais o placar com gols de Luiz Henrique, de falta, e Daniel convertendo mais uma penalidade. A goleada foi muito comemorada pela torcida, que cantou todo o tempo demonstrando apoio.

A vaga para a final no Paraibano garantiu para o Sousa chances de disputar a Copa do Brasil e a Série D de 2024.

Paraibano: Treze 1 x 0 São Paulo Crystal

Paraibano: Jhonathan Moc foi o autor do gol do Treze contra o São Paulo Crystal. Foto: Daniel Vierra
Paraibano: Jhonathan Moc foi o autor do gol do Treze contra o São Paulo Crystal. Foto: Daniel Vierra

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado e as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. O Treze pareceu mais à vontade na partida e queria um jogo mais veloz, enquanto o Crystal esperava nos erros para conseguir montar uma jogada.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Jhonathan Moc abriu o placar em uma cobrança de escanteio. Após o gol, uma confusão generalizada aconteceu entre os jogadores. O árbitro Afro Rocha expulsou Xandy, do Treze, e Rickelme do Crystal.

O segundo tempo foi mais tranquilo, e o jogo ficou mais truncado no meio do campo. Pela necessidade, o Crystal chegou mais na meta do goleiro Igor Rayan.

Yamada chegou a ampliar o placar para o Galo, mas o lance estava impedido. Com dois jogadores a menos, após Ricardo Cratense ter recebido o segundo cartão amarelo, o Crystal não conseguiu fazer mais jogadas ofensivas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados