A vitória diante do Central serviu para aliviar um pouco a pressão que estava recaindo sobre o Santa Cruz devido às eliminações da Copa do Nordeste e do Brasil. Contudo, o público presente no Arruda, no último sábado, foi bastante acanhado para as expectativas do técnico Felipe Conceição, que em sua coletiva de apresentação, havia enaltecido a massa coral.
Por isso, após o jogo contra a Patativa, o treinador foi questionado sobre a presença dos torcedores do Arruda. Em sua resposta, Felipe apontou como normal devido ao momento difícil que o Tricolor enfrentou na temporada, mas salientou que com o retorno ao caminho das vitórias, a casa coral deve voltar a encher.
“A torcida do Santa Cruz se não é mais espetacular, é uma das mais espetaculares do país. Porém, quem tem de trazer ela de volta ao campo somos nós. Demonstrando o trabalho, nos esforçando e mostrando a dedicação que vimos contra o Central. Não tenho dúvida que o público vai ser maior contra o Íbis e com as vitórias vindo, nossa casa vai ficar cada vez mais cheia. Garanto que estou doido para ver ela cheia”, disse.
Time deve ter sequência em jogos do Santa Cruz
Outro ponto levantado para o treinador coral foi a possibilidade de mudanças em relação ao time que era escalado como titular pelo ex-técnico Ranielle Ribeiro, uma vez que a nova gestão repetiu a base para atuar contra a Patativa. Entretanto, segundo Felipe Conceição, devido à falta de tempo para treinar – o Santa Cruz já volta a campo nesta terça-feira, contra o Íbis -, o elenco deve ser mantido buscando uma maior consistência ao longo das partidas.
“Como temos muitos jogos decisivos pela frente, acho que não vamos conseguir rodar o elenco, até mesmo por conta da falta de tempo para treinar. Vamos usar a base da equipe para dar uma consistência maior ao desempenho ao longo do jogo”, ponderou.
“A impressão que o grupo me deixou foi muito boa. Eu vi um grupo muito comprometido com o clube. A primeira palavra que eu dei aos atletas é que a instituição é muito maior que todos nós. Estamos aqui de passagem e o mais bonito que temos no futebol é deixar um legado, uma história”, complementou.
Como exemplo de comprometimento, o técnico do Santa Cruz citou o atacante Lucas Silva. Único jogador a ser titular em todos os jogos corais em 2023, o atleta sentiu um problema muscular ainda na primeira etapa, mas pediu para seguir em campo.
“No intervalo, o Lucas (Silva) já havia relatado uma dor no adutor dele. Eu perguntei como ele estava e, mesmo com dor, ele disse que queria voltar para ajudar a equipe. É um atleta que vemos o comprometimento dele com o Santa Cruz. É bom ver esse tipo de atitude”, explicou.
“Quando eu tirei, ele me agradeceu, pois não estava aguentando mais. Porém, em nenhum momento pediu para sair, mesmo com a gente percebendo que ele estava fazendo um esforço acima do normal. Nós não podemos perder um atleta como ele agora nesta reta final de pernambucano”, concluiu Felipe Conceição.
Boa sorte Felipe Conceição mais se não for contratado dois zagueiros e mais um ponta esquerda não iremos avançar de série porque Dayvid ainda é muito verde einexperiente e ítalo Melo também e no momento o que eu consigo ver pois alguns jogadores ainda estão sendo lentos e muito individuais sendo egoísta pois perdemos muito gol por serem fominha na hora de finalizar pois as vezes tem outro jogador com uma colocação melhor para marcar o gol e eles não passa à bola e só agora com você no comando que às bolas começaram a chegar ao Pipico e ao ataque que você consiga fazer os jogadores menos individuais e mais coletivos 27/03/2023.