Atacante argentino vem sendo acionado como opção do banco de reservas do Fortaleza e pode ficar fora de jogos decisivos contra rivais
Já pensando na maratona de clássicos contra o Ceará que terá nas próximas duas semanas, o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, ganhou uma dor de cabeça nesta reapresentação do elenco do Leão do Pici.
Queixando-se de dores musculares, o atacante argentino Silvio Romero foi submetido a exames de imagem nesta segunda-feira e é considerado dúvida, a priori, para o jogo da próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste.
Apesar de não ser titular, o argentino vem executando um papel importante no elenco do Fortaleza este ano: ser o reserva imediato do centroavante e goleador máximo do Leão em 2023, Juan Martín Lucero.
A prova é que em 2023, o jogador esteve presente em 14 compromissos do Tricolor Alencarino, atuando em pouco mais de 540 minutos e marcando 4 gols. O seu estado de saúde só será atualizado uma hora antes do jogo, quando o Fortaleza anuncia o seu boletim médico oficial.
Balanço do DM do Fortaleza
Além de Romero, outros nomes seguem entregues ao departamento médico do clube. Os dois casos de recuperação que devem demorar mais são do atacante Pedro Rocha, que segue em procésso pós-operatório no joelho, e o goleiro João Ricardo, com lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda. O prazo de recuperação do goleiro é de aproximamente 45 dias.
Além deles, o lateral Lucas Esteves (estiramento muscular na coxa esquerda) e o atacante Guilherme (contusão na coxa esquerda) seguem em tratamento. Por fim, o lateral Tinga está realizando a transição física após se recuperar de estiramento na coxa esquerda.

Blog de Cassio: Semifinal da Copa do Nordeste 2023 com Sport x ABC e Clássico-Rei. Ilha e Castelão…
0 comentários