Labandeira é o vice-artilheiro da leão em 2023, com seis gols marcados
De volta à titularidade contra o CRB, nas quartas de final do Nordestão, o atacante uruguaio Facundo Labandeira tem sua renovação a caminhar a passos lagos na Ilha do Retiro. De acordo com informações do NE45, a diretoria do Sport tem interesse na renovação até dezembro, porém, se mostra tranquila quanto a velocidade das tratativas.
Lembrando que ele pertence ao Defensor Sporting, do Uruguai, e tem seu contrato de empréstimo encerrando no próximo dia 30 de julho. Em seu Twitter, o jornalista Fred Figueroa, que faz parte do Grupo 45 minutos, trouxe informações sobre a situação do atleta:
A boa fase do atleta vem fazendo o torcedor cobrar nas redes uma extensão contratual por parte da diretoria do leão. Para isso acontecer, o Leão terá que notificar, e pagar ao clube uruguaio um valor a baixo do que vinha sendo especulado (A especulação girava em torno de 1 milhão de reais). O Sport, inclusive, acha o valor estipulado em contrato bastante acessível.
Ao final da temporada de 2023, caso o Rubro-negro queira mais uma extensão contratual com Labandeira, terá que pagar um novo valor em seis parcelas ao Defensor, do Uruguai. Valor também considerado acessível pela direção de futebol.
Após se formar no Nacional, do Uruguai, Labandeira passou por outras quatro equipes do país: Progreso, Danubio, Boston River e o Defensor Sporting. A melhor temporada foi em 2021, com oito gols em 29 jogos, pelo Boston River. O atleta é o vice-artilheiro da Sport em 2023, com seis gols marcados.
0 comentários