Connect with us
Náutico acerta rescisão de Diego Ferreira e chega a 20 saídas após eliminação na Série C Náutico acerta rescisão de Diego Ferreira e chega a 20 saídas após eliminação na Série C

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Lateral do Náutico não crê em derrota do Retrô ante o Íbis e mira o Petrolina: “Retomar a confiança do torcedor”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Timbu quer voltar a vencer após a eliminação para o ABC na Copa do Nordeste

Já com a página virada para o Campeonato Pernambucano, o Náutico ainda tenta terminar na segunda posição do Estadual, mas não depende apenas de si. No melhor dos cenários, o Timbu precisa vencer o Petrolina e o Íbis derrotar o Retrô. Este segundo resultado, contudo, é visto como quase impossível de acontecer na visão do lateral-direito Diego Ferreira.

Em entrevista coletiva, o jogador alvirrubro afirmou que sabe que futebol é 11 contra 11, mas não crê na vitória do Íbis ante o Retrô, que está na segunda posição da primeira fase e na mira do Timbu. Por isso, segundo o atleta, o Náutico já se prepara para o duelo das quartas de final, que tende a ser já nesta quarta-feira (5).

“A derrota do Retrô para o Íbis é quase impossível de acontecer. A gente também não esperava que o Santa Cruz perdesse para o Íbis, é futebol, 11 contra 11. Quem tem fome de vencer acaba vencendo o jogo. Não é uma coisa 100% de que não vai acontecer, mas já estamos pensando nas quartas de final. Não adianta se iludir porque o que está nas nossas mãos é as quartas de final”, afirmou.

Lateral-direito_Diego Ferreira_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Se não pode controlar o que vai acontecer entre Íbis e Retrô, por outro lado o Náutico tem nas suas mãos a chance de reconquistar a confiança do torcedor após a derrota por 3 x 1 para o ABC, num resultado que tirou o clube da Copa do Nordeste. E é com este pensamento de retomada que o Timbu entra em campo contra o Petrolina, neste sábado, nos Aflitos.

“Tivemos nossa conversa interna para apagar o que passou. Vamos usar esse jogo para retomar a confiança do nosso torcedor, porque a confiança interna ela existe. O professor Dado sempre passou para a gente que ele confia na gente, então a gente precisa retomar a confiança do nosso torcedor nesse jogo de sábado, para eles nos abraçarem nas quartas de final ou na semifinal. Eles são a gasolina para a gente buscar a vitória”, completou.

Náutico vira a chave para o Estadual

Fora do Nordestão, o Timbu concentra suas forças no Campeonato Pernambucano. A equipe volta a campo neste sábado (1º), contra o Petrolina, nos Aflitos, às 16h30, pela última rodada da primeira fase.

Com 22 pontos, o Alvirrubro mira a vitória e torce por uma derrota do Retrô para avançar diretamente às semifinais do Estadual.

Caso vença e a Fênix empate, aí o Timbu terá que superar o vice-líder no saldo de gols. No momento, o Retrô tem +16 de SG, enquanto o Náutico possui +11.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados