Tricolor deu fim à sequência de três clássicos seguidos com vitória do Alvinegro
Mais perto do penta. O Fortaleza se impôs no Castelão, derrotou o Ceará por 2 x 1 e largou com boa vantagem na partida de ida da final do Campeonato Cearense. O triunfo tricolor, o primeiro em um Clássico-Rei na atual temporada, encerrou a sequência de três derrotas consecutivas para o rival.
Lucas Sasha e Caio Alexandre, um em cada tempo, marcaram para o Tricolor. Danilo Barcelos, de pênalti, já nos acréscimos da segunda etapa, descontou.
Com o resultado, o Leão do Pici joga pelo empate na partida de volta, no próximo sábado (8). O Vovô, por sua vez, vai precisar vencer por dois ou mais gols se quiser ficar com o título no tempo normal. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo
Diferentemente dos últimos três clássicos, os primeiros minutos do Clássico-Rei desta tarde desenharam uma partida menos corrida. E com um Fortaleza diferente taticamente, além de mais organizado, atento e incisivo em campo. Do outro lado, um Ceará mais reativo, que tinha dificuldades em oferecer perigo.
Aos 22, o volume tricolor resultou em gol. Após bola levantada na área por Bruno Pacheco, Galhardo ajeitou com o peito para Lucas Sasha, que bateu firme, no canto esquerdo de Richard, para abrir o placar no Castelão. Foi a primeira vez no ano que o Leão saiu na frente contra o rival.
A vantagem, contudo, não freou o Fortaleza, que até chegou a marcar o segundo, com Lucero, mas que foi anulado por impedimento. O atacante ainda teve outra grande oportunidade, após recuou errado de Warley. Sozinho, o argentino até finalizou, mandou para longe da meta.

Na volta do intervalo, o Ceará sequer teve tempo de respirar. Com dois minutos, Caio Alexandre aproveitou bola levantada por Lucero para testar, com precisão, no canto superior direito e ampliar a vantagem tricolor no Castelão. Além de frear, de vez, qualquer reação do rival.
O placar construído, e ampliado logo cedo, naturalmente deu maior tranquilidade aos comandados de Juan Pablo Vojvoda. Do outro lado, o time alvinegro até buscou diminuir o prejuízo, em jogadas de velocidade, mas pouco fez. Pelo contrário: escapou de levar o terceiro. E o confronto parecia caminhar para o fim.
Até o zagueiro tricolor Titi entrar em ação. Só que a favor do Ceará. Aos 54, o defensor subiu para disputar bola, que resvalou no seu braço esquerdo. O VAR chamou e o juiz marcou o pênalti. Danilo Barcelos bateu firme para vencer o goleiro Fernando Miguel e diminuir a vantagem tricolor no jogo de volta.

FICHA DO JOGO
FORTALEZA 2
Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hércules) e Pochettino (Yago Pikachu); Moisés (Calebe), Thiago Galhardo e Lucero (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CEARÁ 1
Richard; Warley, David Ricardo, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; Richardson (Caíque Gonçalves), Arthur Rezende e Guilherme Castilho (Chay); Erick (Hygor), Janderson (Luvannor) e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gols: Lucas Sasha (22’/1T), Caio Alexandre (2’/2T) (FOR); Danilo Barcelos (54’/2T) (CEA)
Cartões amarelos: Caio Alexandre e Thiago Galhardo (FOR); Richardson, David Ricardo, Caíque Gonçalves e Arthur Rezende (CEA)
Público: 32.698
0 comentários