O Treze é campeão do Paraibano de 2023. O Galos sofreu. Tomou um gol no final com Rodrigo Poty e perdeu para o Sousa no tempo normal por 1×0, depois de vencer a ida por 2×1. Mas, nos pênaltis, a equipe de Campina Grande foi mais eficiente para ganhar por 4×2 e conquistar o 17º título estadual.
Sousa marca no final e leva para os pênaltis
O duelo foi equilibrado e nervoso no primeiro tempo. Praticamente sem grandes chances para os dois lados. O Sousa teve mais posse de bola, enquanto o Treze se fechou na defesa para contra-atacar por conta da vantangem. Assim, o duelo foi mais estudado do que com efetividade nos lances.
O melhor momento da etapa inicial foi do Dinossauro. Na reta final, Luiz Henrique cobrou uma falta e Igor Rayan fez uma boa defesa. Segurando, assim, o 0x0 até o intervalo.
Na volta do intervalo, Sousa pressionou com o apoio da torcida. O Treze recuou ainda mais. Mas as tentativas deram resultado apenas no final do segundo tempo. Aos 41, Maycon Rangel cruzou e Rodrigo Poty completou para o fundo das redes.
Treze eficiente nos pênaltis
O Galo foi mais eficiente nos pênaltis. A equipe marcou com Roberto, Kauê, Jhonathan Moc, e Saulo. Enquanto o Sousa perdeu as cobranças com Gabriel Recife e Maceió. Assim, o título vai para Campina Grande.
Ficha do jogo
Sousa 1 (2)
Igor Leonardo; Guilherme Lucena, Breno Cézar (Gabriel Recife), Marcelo Duarte e Maceió; Histone (Maycon Rangel), Daniel Costa, Gustavo Henrique (Lucas Lourenço) e Carlos Vitor (Rodrigo Poty); Claudinho (Artur Santos) e Luiz Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar
Treze 0 (4)
Igor Rayan; Fernando Pileggi, Saulo, Geninho, Jhonathan Moc; Roberto, Edmundo (Zé Augusto) e Yamada (Kauê); Lucas Mineiro (Wilker), Vitão (Wallison Bahia) e Caio Vieira (Xande). Técnico: William de Mattia
Local: Estádio Antonio Mariz (Marizão)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos, Eduardo Gonçalves da Cruz e Douglas Magno de Melo Pereira
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (SOU); Igor Rayan, Lucas Mineiro e Geninho (TRE)
Gols: Rodrigo Poty (41′ 2ºT) (SOU).
0 comentários