publicidade

Enderson Moreira critica arbitragem após empate do Sport contra o Coritiba: “Fomos muito prejudicados”

Sport, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Série B, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 13 de abril de 2023

Dois lances foram abordados pelo técnico: o pênalti marcado para o Coritiba, e outro não marcado para o Sport

O treinador Enderson Moreira desabafou, em entrevista coletiva, contra a arbitragem após o empate com o Coritiba por 3 x 3, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O pênalti marcado para o adversário aos 29 minutos do 1º tempo, que gerou o gol de empate, e um pênalti não sinalizado a favor Leão, aos 46 minutos do 2º tempo, foram os principais lances citados pelo técnico.

“Eu acho que o lance do empate, do pênalti marcado, e do último lance em que o Igor Cariús tinha uma possibilidade clara de poder finalizar, são lances que nos deixam muito chateados”, disse.

Enderson ficou na bronca com a penalidade marcada para o Coritiba e defendeu que o zagueiro do Sport envolvido no lance não teve a intenção de bloquear a finalização.


“Não vi nenhum braço do Thyere acima da altura da cabeça, ou jogando o braço para trás, ele estava caindo. Era uma questão de equilíbrio, biomecânica, e os caras (arbitragem) não estudam nem isso. É um absurdo, o jogador estava de costas”, afirmou.

O comandante ainda criticou a regra de pênaltis marcados quando há toque na mão na bola dentro da grande área.

“Faz a regra tocou no braço é pênalti. Pronto, acabou. Não tem interpretação. Porque na hora que coloca o ser humano para interpretar, cada um tem uma opinião. A regra é muito complicada”, completou.

Na sequência, o técnico criticou o pênalti não marcado para o Sport, no lance que envolvia o lateral-esquerdo Igor Cariús. O atleta foi derrubado dentro da área, mas Leandro Vuaden, árbitro da partida, sinalizou falta do defensor Rubro-Negro.

“E a interpretação no último lance, porque não foi pênalti? Não foi falta nossa. O jogador deles impediu nosso jogador de finalizar”, afirmou.

COPA DO BRASIL – CORITIBA 3 X 3 SPORT – 45 MINUTOS

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING