Técnico do Náutico, Dado Cavalcanti exaltou o triunfo por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira (13), nos Aflitos, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante alvirrubro destacou a valentia do seu time e afirmou que foi uma vitória maiúscula.
Dado também destacou o que ele chamou de resgate de identidade do seu time. Sobre o 1 x 0 construído nos Aflitos, o treinador valorizou bastante a vantagem, apesar de ser mínima. Além disso, também destacou a tranquilidade para trabalhar visando o confronto da volta, que será no dia 25 de abril.
“Não somos a melhor equipe, mas precisamos ser a mais valente. É um adversário que erra muito pouco, errou mais no terço final. A construção do cruzeiro foi muito segura. Não faltou valentia e fomos agraciados pelo placar. Chegamos fortalecidos e fomos premiados com gol. A vantagem é pequena, mas num confronto como esse qualquer vantagem é vantagem”, disse Dado.
“Uma vitória maiúscula como essa nos dá 12 dias de tranquilidade e nos deixa muito vivos por uma classificação. O torcedor espera um náutico gigante, com resultados expressivos. Temos que repetir os níveis de esforços como tivemos hoje”, completou o treinador.

Esta vitória sobre o Cruzeiro, aliás, fez o Timbu quebrar um tabu de 14 anos e voltar a vencer a Raposa. O último triunfo tinha sido no Brasileirão de 2009. Desde então, eram 11 jogos sem ganhar do time mineiro.
Náutico x Cruzeiro: a volta
Com o resultado, o Náutico larga em vantagem no confronto. A partida de volta está marcada para o dia 25, no Independência. O Timbu joga pelo empate para avançar de fase, enquanto a Raposa tem que vencer por pelo menos um gol para forçar os pênaltis.
Fim de jogo nos Aflitos: Náutico 1 x 0 Cruzeiro pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
— NE45 (@NE45Minutos) April 13, 2023
Timbu em vantagem no confronto. pic.twitter.com/gWmjkjteGg









0 comentários