NE45

Santa Cruz quer realizar amistosos em intertemporada antes da Série D

Elenco do Santa Cruz se reune, abraçado, num círculo, antes do treinamento

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Tricolor do Arruda ainda procura mais dois amistosos para serem realizados até o dia 6 de maio, data que marca a estreia do Santa Cruz

Sem entrar em campo desde o último dia 4 de abril, quando foi eliminado pelo Petrolina no Estadual, o Santa Cruz deve estar próximo de voltar a jogar. Ainda não será uma partida oficial, já valendo para a Série D, mas tratam-se de amistosos solicitados pelo técnico Felipe Conceição como teste para o elenco que está sendo formado para a disputa do nacional.

De acordo com o coordenador de futebol coral, Zé Teodoro, um dos jogos já está alinhado e deve acontecer com um clube da Região Nordeste: o Botafogo-PB, que se prepara para a estreia na Série C, no próximo dia 2 maio, contra o Operário-PR, no Almeidão.

Provável rival, o Belo se prepara para a disputa da Série C – Foto: Divulgação/Botafogo-PB

“Já temos um amistoso pré-agendado que é contra o Botafogo-PB. A data ainda está para ser definida, mas pode ser no dia 26. Já estamos buscando pelo menos mais dois amistosos. O nosso time B também deverá entrar em campo e ser testado, sempre um dia antes do que a nossa equipe principal”, explicou o dirigente.

“Ao que me parece devem acontecer esses jogos entre os dias 22 e 29 de abril. Ainda não temos todos confirmados, mas estamos buscando, pois estes testes foram um pedido do treinador”, afirmou o coordenador de futebol do Santa Cruz, Zé Teodoro.

Visando a preparação para a estreia na Série D, diante do Iguatu, no Arruda, no próximo dia 6 de maio, o Santa Cruz vem acelerando o ritmo na reformulação do seu elenco. Assim, na reapresentação do plantel, na última terça-feira, o representante da diretoria cravou a saída de nove jogadores além da chegada de cinco reforços, entre eles, o goleiro Rokenedy, o volante Fabrício Bigode e o atacante Emerson Galego.

Blog de Cassio: Os 25 clubes mais populares no Cartola 2023, com 1,8 milhão de inscritos; Bahia em 13º

Sair da versão mobile