conecte-se conosco
Zé Teodoro, diretor técnico do Santa Cruz Zé Teodoro, diretor técnico do Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz: Zé Teodoro confirma nove saídas e cinco contratações

Publicados

em

De acordo com coordenador técnico coral, Santa Cruz deverá trazer mais cinco ou seis novos jogadores até o início da Série D

No dia que marcou a reapresentação do Santa Cruz, a diretoria de futebol do clube quebrou o silêncio sobre a esperada reformulação visando a disputa da Série D. A competição será a última disputada pelo Tricolor do Arruda em 2023 e que pode garantir o calendário coral em caso de acesso à Terceira Divisão.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o coordenador de futebol, Zé Teodoro informou que o clube já encaminhou a saída de mais oito jogadores do elenco que disputou o Pernambucano e a Copa do Nordeste. Segundo eles, todos já negociação seus acordos após receberem o parecer negativo do técnico Felipe Conceição.

“Essas decisões foram tomadas pela comissão técnica em acordo com a diretoria e temos uma relação com os jogadores que não farão parte do processo de luta pelo acesso com o técnico Felipe Conceição. São eles, o Felipe Gedoz, o (Anderson) Ceará, Alemão, Arthur, Ariel, Gabriel Popó, Michel Douglas e Baraka”,

Santa Cruz x Petrolina - Pernambucano
Zagueiro Alemão fez sua última partida pelo Santa contra o Íbis – Foto: Rafael Vieira/FPF

“Quanto a esses jogadores, a diretoria já está tomando todas as providências. Todos já estão entrando em acordos e resolvendo a sua situação, pois não vão permanecer no seguimento do trabalho no Santa Cruz.”

Inclusive, quem estaria à frente deste processo de rescisão dos contratos dos jogadores que vão deixar o Santa Cruz seria o ex-diretor de futebol do clube, Rogério Guedes, que deixou o cargo após a eliminação do Tricolor do Arruda no Campeonato Pernambucano.

Logo após a entrevista do dirigente tricolor, a assessoria de imprensa do clube confirmou a saída do volante João Erick, que negociava a renovação, mas que não chegou a um acordo com a diretoria coral.

Um time completamente novo no Santa Cruz?

Questionado sobre os reforços que devem desembarcar no Arruda nos próximos dias, Zé Teodoro não exitou em confirmar cinco nomes que estavam sendo veiculados nos últimos dias. Além disso, ainda projetou a chegada de até seis atletas até o início da Quarta Divisão para o Santa Cruz, no próximo dia 6 de maio.

“A princípio já temos alguns jogadores que estão contratados. Uns chegaram e outros ainda vão chegar. O Pingo chega à noite, Fabrício e (Emerson) Galego já chegaram e estão treinando, o Rokenedy já está tudo definido e o Matheus Müller chega já na próxima segunda-feira”, explicou.

“Existem algumas contratações que já estão bem encaminhadas, mas que não podemos adiantar, pois podemos atrapalhar o negócio, mas são nomes indicados pelo treinador e que já trabalharam com o Felipe (Conceição). São investimentos maiores, já que o presidente abriu o precedente e nós vamos trazer quatro, cinco ou até seis contratações para se juntar aos que já estão acertados”, concluiu Zé Teodoro.

Por fim, o ex-treinador e agora dirigente do clube aproveitou para comentar o vídeo em que ele e Ataíde Macedo, outro nome da cúpula de futebol coral, foram pressionados por uma organizada ligada ao clube. De acordo com Zé Teodoro, eles queriam falar com o elenco e o treinador. Assim, ele se colocou como intermediário e afirmou ser normal a cobrança em um momento ruim.

“A gente sabe que o clima anda meio pesado por aqui e sabemos que a torcida tem razão de vir aqui cobrar e protestar. Houve erros e acertos. Temos que saber superar os momentos difíceis que o clube está passando. Não conseguimos nossos primeiros objetivos na temporada, mas agora é trabalhar e arregaçar as mangas para conseguir nossa classificação para a Série C”, finalizou.

Cassio_print

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até abril de 2023, com 411 mil adesões no Nordeste

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados