Em sua reestreia na Série A após o acesso no ano passado, o Bahia até começou vencendo, mas não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do RB Bragantino, no Nabi Abid Chedid, e acabou tomando a virada, por 2 a 1, na segunda etapa.
Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Everaldo, após assistência do estreante Thaciano, ainda na primeira etapa, pelo lado do Esquadrão. O Massa Bruta, por sua vez, aproevitou falhas na saída de bola tricolor para virar com Bruninho e Eduardo Sasha.
O jogo
Estreando fora de casa, o Bahia começou o jogo tentando se defender das investidas do Bragantino, que ocupava mais o campo de ataque. Contudo, as duas equipes apresentavam bastante dificuldade na saída de bola, o que fez com que a partida se desenvolvesse mais a partir de lançamentos longos.
Dessa forma, atuando no contra-ataque, o Bahia tentava explorar a velocidade de Vítor Jacaré pela direita e Ademir no campo ofensivo para explorar as bolas lançadas especialmente pelo volante Thaciano, que fez sua reestreia com a camisa do Esquadrão contra o Massa Bruta.
Assim, aos 44, a receita aplicada pelo time de Renato Paiva ao longo da primeira etapa deu certo. Yago Felipe fez lindo lançamento do meio-campo e a bola chegou para Thaciano. O volante encontrou o centroavante Everaldo e fez uma bela assistência para o camisa 9, livre, estufar as redes do goleiro Lucão.
Atrás no placar, o Bragantino já voltou do intervalo com uma formação mais ofensiva. Vindo dos vestiários, o técnico Pedro Caixinha acionou Lucas Evangelista e Mosquera nas vagas de Jadsom e Talisson.
As alterações logo se mostraram eficazes, quando aos 8 minutos, o Massa Bruta pressionou o Bahia no campo de defesa e Yago Felipe acabou entregando. Bruninho recuperou a bola, saiu cara a cara com o goleiro Marcos Felipe e bateu na saída do arqueiro para empatar.
Mesmo com o empate, o Braga seguiu melhor em campo e ocupando o campo de ataque. Por isso, acabou chegando ao segundo gol. Aos 25, Mosquera aproveitou nova bobeira do Tricolor de Aço na saída de bola e serviu Eduardo Sasha. Assim, o centroavante, que fez sua estreia pelo Massa Bruta, bateu, Marcos Felipe defendeu, mas ele conferiu no rebote e empurrou para dentro.
Atrás no placar, o Bahia tentou ser mais agressivo a partir da reta final do segundo tempo. Dessa forma, o Tricolor passou a chegar com mais perigo à área do Bragantino, mas sem conseguir vencer o goleiro Lucão. Dessa forma, o Esquadrão anotou sua primeira derrota em seu retorno na Série A já na estreia.
Próximos jogos
O Bahia só volta a campo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Tricolor da Boa Terra jogará apenas na segunda-feira (24), quando recebe o Botafogo, às 20h, na Arena Fonte Nova.
Blog de Cassio: O confuso lançamento antes do lançamento da nova camisa do Bahia, beleza à parte
Ficha do jogo
RB Bragantino 2
Lucão; Aderlan, Realpe (Eduardo Santos) Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Lucas Evangelista) e Bruninho; Nacho Laquintana (Helinho), Talisson (Henry Mosquera) e Alerrandro (Eduardo Sasha). Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia 1
Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Diego Rosa), Kanu e Rezende; Vítor Jacaré, Yago Felipe (Arthur Sales), Thaciano (Acevedo), Cauly e Chávez; Ademir (Kayky) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Trasci (SC)
Gols: Everaldo aos 44/1ºT (Bahia); Bruninho aos 8/2ºT, Eduardo Sasha aos 25/2ºT (RB Bragantino)
Cartões amarelos: Jadsom (RB Bragantino); Vítor Jacaré (Bahia)
Público: 3.368 torcedores
Renda: R$ 105.690,00
0 comentários