Connect with us
Rokenedy - Apresentação Santa Cruz Rokenedy - Apresentação Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Rokenedy enaltece maturidade em retorno ao Santa Cruz e comenta experiência com Rogério Ceni

Published

on

Repatriado após passagens por Athletico-PR e São Paulo, o goleiro Rokenedy afirma estar muito feliz de voltar ao Santa Cruz após três anos

Segundo reforço para a Série D a ser apresentado pelo Santa Cruz, o goleiro Rokenedy volta ao clube após três anos fora. Com passagens por Athletico-PR, São Paulo e Maguary – onde disputou o Pernambucano de 2023 -, o jogador destacou que o período longe do Arruda serviu para amadurecer como goleiro e melhorar suas qualidades.

“A satisfação de voltar é enorme. Conheço bem o clube, passei pelas divisões de base e estou muito feliz com retorno. O período que eu passei longe do clube serviu de muito aprendizado. Hoje, não me sinto perfeito, mas com certeza a minha maturidade é muito diferente. Na minha primeira passagem, por exemplo, eu já conseguia jogar bem com os pés. Hoje, posso dizer que evoluí muito mais nesse sentido”, pontuou o goleiro.

“No Athletico-PR e no São Paulo eu tive vários treinadores diferentes e tive que me adaptar a diversos estilos de jogo. Lá, o jogo é mais compacto. Como goleiro, jogava mais adiantado e participava mais na linha de defesa. Aprendi bastante jogando junto com profissionais de alto nível – Santos, Jandrei e o Anderson, que passou aqui também – e sempre buscando aprender com eles coisas novas que eu ainda não tenho”, complementou Rokenedy.

Rokenedy - Santa Cruz - 2020
Arqueiro deixou o tricolor do Arruda em 2020 – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A experiência com Rogério Ceni

Um dos pontos abordados por Rokenedy foi a experiência de ter sido comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni, atual treinador do São Paulo. De acordo com o atleta coral, em sua passagem pelo Soberano, o técnico lhe ajudou bastante dando dicas sobre a posição além de ter ajudado com uma das suas características mais diferenciadas: a cobrança de falta.

“Foi uma experiência muito diferente. Além de ser o nosso treinador, ele (Rogério Ceni) é um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro. Por isso, a gente sabia que além da pressão que tínhamos por estar no São Paulo, também havia a pressão de ser jogador do Rogério Ceni. Apesar disso, consegui tirar bastante aprendizado da experiência. Sempre perguntava coisas a ele, pois era um goleiro que atuava muito com os pés e sempre dava dicas no dia a dia. Até mesmo bater faltas, ele ensinou”, comentou Rokenedy.

Rokenedy - São Paulo - 2022
Goleiro passou duas temporadas no elenco do Tricolor paulista – Foto: Divulgação/São Paulo

Entretanto, o novo contratado do Tricolor do Arruda apontou que não pretende somar essa responsabilidade à sua missão principal, que é evitar os gols embaixo das traves.

“Eu até brinco no treino com os colegas, mas não é algo que eu quero ter como responsabilidade. Temos atletas de alto nível, que têm a capacidade de fazer a cobrança lá na frente e fazer o gol. Minha função é evitar os gols e conseguindo fazer isso, estou tranquilo”, finalizou.

Blog de Cassio: Os 25 clubes mais populares no Cartola 2023, com 1,8 milhão de inscritos; Bahia em 13º

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados