O gol de empate foi do zagueiro Joécio, aos 50 minutos da segunda etapa
O Sampaio Corrêa empatou por 3 x 3, jogando em casa contra o Atlético Goianiense, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da Bolívia foram marcados pelo meia Marco Antônio, o atacante Vinícius Alves e o capitão da equipe Joécio. Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Rhaldney marcaram pelo time visitante
O empate no final da partida garantiu ao Sampaio um ponto na tabela, o que coloca a equipe, momentaneamente, na parte central da tabela. O próximo jogo da Bolívia Querida na Série B acontece sexta-feira (21), contra o Botafogo-SP, fora de casa, às 19h.
A PARTIDA
A bola rolou em um gramado bem pesado no Estádio Castelão, devido a forte chuva que caiu em Maranhão antes da partida. Os primeiros minutos de jogo foram marcados por ritmo bem lento, com as equipes se estudando e sem muita busca pelo gol. A primeira boa oportunidade da partida aconteceu aos 13 minutos, com o atacante Ytalo, do Sampaio Corrêa. Lucas Gazal, zagueiro do Atlético-GO, tenta sair jogando e erra o passe, Ytalo domina na grande área, mas acaba finalizando para fora e perdendo o gol.
Só aos 23 minutos, o Atlético-GO teve sua primeira oportunidade de abrir o marcador, e o atacante Gustavo Coutinho não desperdiçou. Shaylon faz bom lançamento e deixa o atacante na boa para, com toda tranquilidade, tirar do goleiro e marcar o gol.
Já no fim da primeira etapa, aos 41 minutos, o meia Neto Paraíba empata a partida para a Bolívia Querida. Vitinho recebe a bola, faz uma boa inversão para o camisa 10, que bate de primeira no canto do goleiro Ronaldo e iguala o marcador.
O Sampaio Corrêa voltou pressionando no segundo tempo, e aos 9 minutos o atacante Matheus Martins, que entrou no intervalo, teve a chance de marcar o gol de empate, mas a finalização foi por cima do gol.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o árbitro da partida marcou pênalti a favor do Sampaio. O atacante Ytalo foi para bola mas a cobrança acabou sendo defendida pelo goleiro Ronaldo, que acertou o canto da batida e salvou o gol. O goleiro continuou realizando ótimas defesas, até que aos 35 minutos, após jogada de Marco Antônio, o volante Rhaldney chuta amplia o marcador para o Atlético-GO.
Apesar de estar atrás do placar por dois gols de diferença, o time mandante não se entregou e continuou em busca do gol. Pouco tempo depois, aos 37 minutos, Vinícius Alves, após rebote dentro da área, marcou o gol e diminuiu para a Bolívia.
Contudo, o time da casa não teve muito tempo para comemorar o empate. Dois minutos depois de igualar o marcador, aos 43 minutos, o Atlético-GO faz o segundo gol e desempata novamente a partida. Luiz Fernando recebe boa bola por cima de Moraes e coloca no canto esquerdo do goleiro Luiz Daniel.
E nos acréscimos, aos 50 minutos, quando a derrota já parecia determinada, o zagueiro Joécio empatou o jogo para o Sampaio Corrêa. O meia Neto Paraíba cruza a bola na área, onde estava o xerife, que cabeceou sem chances para o goleiro adversário.
FICHA DO JOGO
SAMPAIO CORRÊA 3
Luiz Daniel; Matheus Pivô (Marcos Ytalo), Léo Silva, Joécio e Alyson; Luiz Otávio, Jhony Douglas (Eloir) e Neto Paraíba; Vitinho (Vinícius Alves), Bill (Matheus Martins) e Ytalo (Patrick). Técnico: Evaristo Piza.
ATLÉTICO-GO 3
Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Emerson Santos e Jefferson (Moraes); Matheus Sales (Renato Alves), Rhaldney e Airton (Bruno Tubarão); Shaylon (Marco Antônio), Luiz Fernando (Kelvin) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart
Local: Castelão, em Maranhão.
Árbitro: João Vitor Gobi.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
Cartões amarelos: Eloir e Luiz Otávio (SCO); Rhaldney (ACG).
Gols: Neto Paraíba (41’/1ºT), Vinícius Alves (37’/2ºT) e Joécio (50’/2ºT); ( Gustavo Coutinho (23’/1ºT), Luiz Fernando (43’/1ºT) e Rhaldney (35’/2ºT) (ACG).
Público: 3.290.
Renda: R$ 53.675,00.
0 comentários