Dupla rubro-negra e atacante alvinegro brigam pelo topo da lista
Tricampeonato. Tetra. O Nordeste. Muito está em jogo na grande final do Nordestão, que terá os seus primeiros 90 minutos jogados nesta quarta-feira (19), quando Ceará e Sport se encontram na Arena Castelão, às 21h30. Mas, para além do título em si, alvinegros e rubro-negros também disputam a artilharia da competição. E candidatos não faltam.
Pelo Vovô, mandante neste primeiro embate, o atacante Erick desponta como protagonista. Já o Leão conta Luciano Juba e Vágner Love na escalada de gols na temporada. Mas, para além da presença na decisão, o trio tem algo a mais em comum: está na vice-artilharia. Abaixo, confira os números detalhados:
Erick no Ceará

Do lado dos cearenses, o jovem atacante Erick é o grande destaque. Em números e rendimento, o nome mais regular da equipe do técnico Gustavo Morínigo no ano. São 17 participações em gols em 19 partidas. No detalhe, anotou oito tentos e deu nove passes.
No recorte do Nordestão, o camisa 11 também desponta. Vice-artilheiro, o extremo balançou as redes em cinco oportunidades e distribuiu três assistências. Todos esses números em apenas nove jogos.
Vale destacar a rivalidade particular de Erick com o Sport, diga-se. Cria das categorias de base do Náutico, o atacante costuma dar trabalho quando enfrenta os rubro-negros. Nas suas duas primeiras temporadas como profissional, por exemplo, anotou 10 gols, sendo três deles contra o Leão.
Juba e Love no Sport

Peças decisivas na campanha imponente do Sport na atual temporada, a dupla formada pelo veterano Vágner Love e o pelo jovem Luciano Juba é responsável por grande parcela do sucesso ofensivo rubro-negro. São 60 gols para o melhor e mais efetivo ataque do Brasil.
Juntos, Love e Juba participaram diretamente de 39 deles. Em uma análise individual, vale o destaque para o meia-atacante. O camisa 46 balançou as redes 12 vezes e distribuiu 11 assistências. Um dos jogadores mais importantes do futebol brasileiro neste começo de 2023.
Mas o incansável Vágner Love, de 38 anos, não deixa barato. O centroavante o Leão anotou 11 gols e deu cinco passes decisivos até o momento. Vale destacar a força física do camisa 9, que esteve presente em 21 dos 25 compromissos do Rubro-Negro na temporada.
Números do trio no Nordestão
Erick no Nordestão
9 jogos
5 gols
3 assistências
Love no Nordestão
9 jogos
5 gols
1 assistência
Juba no Nordestão
10 jogos
5 gols
4 assistências







0 comentários