Connect with us
Pingo - apresentação - Santa Cruz Pingo - apresentação - Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Pingo relembra parceria com Felipe Conceição e se coloca à disposição para estrear no Santa Cruz

Published

on

Velho conhecido e um dos indicados do técnico Felipe Conceição para compor o elenco do Santa Cruz para a Série D, o volante Ariel Pingo, de 21 anos, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira no Arruda. Questionado sobre a possibilidade de reeditar a parceria com o treinador tricolor, o meio-campista destacou a importância dele para a sua carreira.

“Quando o Felipe (Conceição) chegou lá no Remo eu estava treinando em separado. Tinha uma proposta do Resende para eu sair lá do Remo, mas ele começou a me usar, pediu para eu trabalhar e focar bastante, que as coisas iam acontecer naturalmente. Tive uma boa sequência com ele, jogando de 1º e 2º volante e me ajudou a recuperar a confiança para desempenhar o bom futebol. É o treinador com quem eu mais tive espaço para jogar”, disse o jogador.

Recém-chegado à Cobra Coral, o atleta apontou que sabe das dificuldades que espera o clube na Série D, mas que o ambiente construído bem fazendo com o que trabalho seja bem desenvolvido pelo treinador. Dessa forma, Pingo afirma que caso Felipe Conceição opte por ele, já estaria pronto para atuar pelo Santa Cruz.

“No Pará é muito difícil se ganhar a oportunidade quando se é da terra e com ele tive essa sequencia e fui bastante aproveitado. Agradeço a ele por isso, mas aqui eu sei que é outra história. Sabemos da responsabilidade que temos aqui e da dificuldade que teremos na Série D do Brasileiro. Vamos pegar campos bastante ruins, mas isso não pode ser um problema. Temos que arrumar uma solução para isso, trabalhar bastante com muita dedicação para que as coisas aconteçam”, explicou Pingo.

“Eu tô 100%. Eu vinha jogando no Remo, mas fiquei parado um pouco de tempo, pois tive uma lesão no adutor, mas recuperei e estou tranquilo. Se o professor precisar estou preparado para jogar”, complementou.

Pingo - Santa Cruz
Pingo já está treinando com o elenco coral – Foto: Divulgação/Santa Cruz

Pingo cita suas características para jogar no Santa Cruz

Questionado sobre a motivação que o fez escolher o Santa Cruz como próximo destino na carreira, o volante destacou que foi impulsionado pelo desafio de jogar em clube de grande torcida como o Santa.

O que me motivou foi o desafio. Sei que vamos disputar uma competição muito difícil, uma das mais difíceis do Brasil e quis ter novos desafios na minha carreira. Por isso, quando veio a proposta do Santa Cruz eu fiquei bastante contente e decidi vir para cá. Acompanho o clube há alguns anos, desde o tempo do Grafite, Chiquinho e Pipico, que seguem aqui. Sei do fanatismo e vim aqui para fazer um grande trabalho e poder agradar a eles”, pontuou Pingo.

Sobre seu estilo de jogo, Pingo demonstrou ser um homem de meio-campo com bastante versatilidade. Assim, destacou que apesar de atuar no início da carreira como primeiro volante, pode jogar também como segundo – posição em que foi colocado por Felipe Conceição – e ainda explicou que pode contribuir na bola parada.

“Eu comecei a jogar como de primeiro volante. Mas quando o professor (Felipe Conceição) chegou lá no Remo, começou a me usar de segundo, com a possibilidade de chegar bastante na área. Me senti bem na função e, no que ele precisar aqui no Santa Cruz, eu vou procurar fazer o meu melhor para desempenhar bem. Gosto bastante de chutar no gol estando dentro da área, bato falta e também procuro fazer o meu papel na marcação”, finalizou.

Blog de Cassio: TV: A “ida” da final do Pernambucano 2023 passou de 1,2 milhão de pessoas; veja o ranking

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados