Alvinegro estreou fora de casa na competição nacional e saiu derrotado para o Ituano
Depois da vantagem conquistada no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, na última quarta-feira, contra o Sport, o Ceará agora vira a chave para o Brasileiro da Série B. Neste sábado, a equipe alvinegra recebe o Guarani, às 18h15, no Estádio Presidente Vargas, o PV, pela segunda rodada da competição. E vai em busca dos primeiros três pontos.
Vale destacar que o técnico Gustavo Morínigo tem um elenco reforçado à disposição. Ao todo o Mais Querido trouxe seis novos contratados para o Brasileiro, com os três últimos oficializados na última quinta. O goleiro Bruno Ferreira, o volante Zé Ricardo e o atacante Nicolas se juntaram ao zagueiro Léo Santos, e aos extremos Erick Pulga e Pedrinho.

Com o sexteto regularizado, o Ceará ganha opções, sobretudo no setor ofensivo – comandado, hoje, pelo trio titular formado por Erick, Janderson e Vitor Gabriel.
Quinta equipe com mais jogos na temporada entre os 20 participantes da Segundona, o Alvinegro tem lidado com o desgaste físico de peças importantes do plantel.
Sequência do Ceará antes da final

Além do Guarani, os comandados de Morínigo também encaram o ABC antes da volta da final do Nordestão contra o Sport, na Ilha do Retiro. O duelo diante da equipe potiguar acontece no domingo (30), às 18h, no Frasqueirão, em Natal.
0 comentários