Revés em Goiânia. O CRB até criou chances, mas viu o Atlético-GO ser mais efetivo e saiu derrotado por 2 x 1 na sua estreia pelo Brasileiro da Série B. O Galo da Pajuçara ainda jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, mas não conseguiu mudar a história di placar. Luiz Antonio e Shaylon garantiram o triunfo rubro-negro. Anselmo Ramon, já nos acréscimos, descontou.
Como fica?
Com o resultado, o CRB se coloca na 13ª posição da tabela. Vale destacar, contudo, que esse foi apenas o seu primeiro compromisso, já que teve confronto da primeira rodada, contra o Sport, adiado.
Próximo desafio?
Pela Série B, o Galo volta a campo no próximo domingo (XX), quando visita o Botafogo-SP. Antes, no entanto, encara o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Na ida, em Maceió, a equipe alvirrubra venceu por 1 x 0 e conquistou vantagem .
O jogo
Atlético-GO marca no início e vira etapa em vantagem
Mais efetivo, o Dragão soube aproveitar as boas chances construídas para abrir boa vantagem. Logo aos 12 minutos, o atacante Luiz Fernando passou no meio da defesa regatiana, deixou o zagueiro Fábio Alemão pra trás e tocou na saída de Diogo Silva para abrir o placar no Antonio Accioly.
O golpe, no entanto, não desacelero o CRB, que seguiu buscando impor o seu ritmo. E chegava, principalmente pelo lado direito, na dobradinha entre Mike e Anderson Leite – que buscavam o artilheiro Anselmo Ramom. Mas o volume não foi transformado em bola na rede.
Quem voltou a mostrar oportunismo, na verdade, foi o Atlético. Aos 37, em uma das poucas jogadas de perigo do time rubro-negro na reta final, Gustavo Coutinho aproveitou lançamento, levou para o fundo e tocou voltando para Shaylon, que só empurrou para ampliar.
Na volta do intervalo, o jogo se desenhou diferente. Além da mudança de postura do CRB, a equipe alagoana também contou com a ‘ajuda’ do adversário, que teve o zagueiro Emerson Santos expulso. A diferença numérica, no entanto, não afetou diretamente no ritmo da partida.
Mas logo o Galo tratou de se impor. E passou a chegar com frequência. Em chutes de fora da área, em tabelas rápidas, na bola parada. Todos os espaços do campo viraram caminhos para os alvirrubros, que pararam nas boas defesas de Ronaldo.
Aos 46, já nos acréscimos, CRB conseguiu diminuir. Na jogada do gol, Anselmo Ramon deixou de letra, recebeu de Longuine e, cara a cara com o arqueiro adversário, tocou na saída para descontar. O empate até ficou maduro nos minutos restantes, mas o Dragão se segurou.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-GO 2
Ronaldo; Rodrigo Soares (Luan Sales), Emerson Santos, Lucas Gazal e Heron; Matheus Sales, Rhaldney, Shaylon (Matheus Guedes), Marco Antônio (Matheus Régis) e Luiz Fernando (Bruno Tubarão); Gustavo Coutinho (Daniel). Técnico: Mozart.
CRB 0
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir (Rafael Longuine), Anderson Leite (Juninho Valoura) e João Paulo; Mike (Rômulo (David Braw), Copete (Hyuri) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Magno Arantes Lira
Gols: Luiz Fernando (12’/1T), Shaylon (37’/1T) (ATL)
Cartões amarelos: Ronaldo (ATL); Guilherme Romão e Fábio Alemão (CRB)
Cartões vermelhos: Emerson Santos
0 comentários