Connect with us
Conselho_América-RN_SAF_Aprovação Conselho_América-RN_SAF_Aprovação

América-RNCopa do NordestePotiguarRNSérie CÚltimas

Por unanimidade, SAF do América-RN é aprovada em reunião do Conselho

Foto: Victor Eduardo/América-RN

Published

on

O passo seguinte do América-RN será analisar a proposta que já existe de um grupo de investidores

Por unanimidade, o Conselho Deliberativo do Conselho aprovou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América-RN. O martelo foi batido em Assembleia Geral Ordinária realizada na noite da última quinta-feira. O próximo passo, portanto, será analisar a proposta de um grupo já existente formalizada por um grupo de investidores.

Conselho_América-RN_SAF_Aprovação
Foto: Victor Eduardo/América-RN

O grupo que deve investir na SAF do América é o Hipe S/A. Há pouco mais de uma semana, inclusive, antes mesmo da aprovação por parte do Conselho Deliberativo, o representante da empresa, Pedro Weber, disse em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo, do GE, alguns detalhes sobre a proposta ao clube.

A Hipe fez uma proposta de investimento de R$ 174 milhões no departamento de futebol nos próximos cinco anos. Desta forma, a promessa é de que o América-RN tenha o maior orçamento de toda a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Esse é um valor (R$ 174 milhões em cinco anos) projetado numa modelagem especificamente para reposicionar o América-RN como competitivo nas séries nacionais. Colocamos na proposta que temos um valor mínimo em investimento por divisão. Isso dá segurança de que o América-RN vai ser o maior orçamento da Série C. Para a Série B, nos valores de hoje, será um dos quatro maiores. Isso vai ser reajustado pela inflação. E na Série dá recursos mínimos para ser competitivo. São recursos mínimos. Se a estratégia mudar depois, podemos mudar para investir mais”, explicou Pedro Weber, que será o CEO da SAF.

A proposta da SAF é para ter 90% do clube. E, assim, realizar investimentos estruturais também e também nas divisões de base. Caso aconteça, haverá a transição para o início dos investimentos. 

“Haverá investimento para o centro de treinamento. O América-RN já tem um baita CT, de 22 hectares, e tem um estádio dentro, que não foi acabado. Vamos investir em um CT para a base, o do profissional será reconstruído e vamos terminar o estádio, para deixá-lo com capacidade para ser usado por toda a base, o feminino e jogos menores. Queremos que esse estádio de 5 mil lugares seja usado pela federação e por clubes menores para o América-RN ajudar o futebol potiguar a crescer”, completou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados