Paio soma um empate e uma derrota neste início de disputa
Não deu para o Paio. Com sofrido gol cedo, o Sampaio Corrêa foi derrotado por 1 x 0 para o Botafogo-SP pela segunda rodada do Brasileiro da Série B. A equipe maranhense fez um primeiro tempo abaixo das expectativas e não conseguiu ser efetiva nas poucas chances construídas. Osman, de pênalti, garantiu o triunfo botafoguense.
Como fica?
Com o resultado, o Paio fica na 10ª posição, com apenas um ponto somado de seis possíveis. Já o Pantera assume a liderança da competição, com duas vitórias em duas rodadas.
Próximos desafios na Série B
O Sampaio Corrêa volta a campo no sábado (29), quando recebe o Mirassol, no Castelão, em São Luís. No mesmo dia, o Botafogo, por sua vez, encara o CRB, novamente no Santa Cruz.
Botafogo abre o placar cedo e vira tempo em vantagem
O primeiro, no geral, foi morno. Mas o começo dele foi suficiente para bagunçar os planos do Sampaio Corrêa . Logo aos 10 minutos, após o VAR indicar pênalti em bola na mão do zagueiro Léo Silva, Osman bateu rasteiro no canto direito de Luiz Daniel para abrir o placar. O resultado de uma pressão inicial botafoguense.
Em desvantagem, o Paio até ensaiou chegadas, principalmente com Neto Paraíba e Bill. Mas Matheus Albino pouco trabalhou. Do lado da Pantera, os chutes de fora da área foram o caminho escolhido. Em um deles, Gustavo Xuxa chegou a levar perigo e quase ampliou.

Sampaio Corrêa busca empate, mas não muda placar
Na volta do intervalo, um confronto, assim como no início da primeira etapa, bastante movimentado. Com segundos de bola rolando, Bill lançou bola na área e fez Albino trabalhar, mandando para escanteio. O que veio depois, contudo, foram boas chances criadas pelos botafoguenses.
Aos 2, Robinho tabelou com Madruga e cruzou rasteiro na área tricolor. Jhony Douglas se antecipou e tira o perigo na pequena área. Logo depois, aos 10, Osman, autor do único gol da partida até aquele momento, colocou a bola na trave, em cabeçada após escanteio. Mas o Sampaio Corrêa voltou a equilibrar as chances.
Em meio à troca de investidas, o jogo ficou lá e cá. Albino mostrou segurança em chegadas capitaneadas por Neto Paraíba, enquanto Luiz Daniel despachou as tentativas encaixadas pela dupla Tomás Andrade e Robinho. Defesas que garantiram o placar e a vantagem conquistada pelo Pantera.
FICHA DO JOGO
Botafogo-SP 1
Matheus Albino; Thássio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean; Fillipe Soutto, Guilherme Madruga (Tárik) e Gustavo Xuxa (Luiz Henrique); Robinho, Osman (Edson Carioca) e Salatiel (Tomás Andrade). Técnico: Adilson Batista.
Sampaio Corrêa 0
Luiz Daniel; Mateus Pivô, Léo Silva, Joécio e Alyson; Jhony Douglas (Eloir), Neto Paraíba e Luiz Otávio (Patrick Carvalho); Vitinho (Vinícius Alves), Bill (Matheus Martins) e Ytalo. Técnico: Evaristo Piza.
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior
Assistentes: Fernanda Nândrea e Augusto Magno de Ramos
Gols: Osman (10’/1T) (BOT)
Cartões amarelos: Luiz Henrique e Tárik (BOT); Léo Silva e Neto Paraíba (SAM)
Público: 5.180
Renda: R$ 75.225,00
0 comentários