Connect with us
Ricardo Goulart - Bahia Ricardo Goulart - Bahia

BABahiaPESanta CruzÚltimas

Em anúncio de aposentadoria dos gramados, Ricardo Goulart afirma que continuará no mundo do futebol

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Published

on

Agora ex-jogador, Ricardo Goulart agradeceu mensagens de apoio e disse ter muita gratidão por sua trajetória profissional

O ciclo do atacante Ricardo Goulart como jogador profissional de futebol acabou. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, pouco antes da partida entre Bahia e Botafogo, na Arena Fonte Nova, o atleta de 31 anos confirmou que está dando adeus aos campos.

“Como vocês puderam acompanhar nos últimos dias, esse é o anúncio da minha aposentadoria. A decisão foi tomada junto com a minha família, que está comigo desde o início dessa trajetória. Para muitos, eu ainda tenho lenha para queimar, mas o futebol requer muita dedicação, muita disciplina e te leva ao extremo. Eu saio grato pela minha história que foi muito bonita”, iniciou.

Considerado jovem para deixar os campos de futebol, Ricardo Goulart afirma que irá continuar trabalhando com esporte, mas dessa vez, fora dos gramados. Segundo o ex-atleta, ele seguirá se preparando para exercer as novas funções.

“Foi uma decisão muito bem pensada e tentei conduzir da melhor forma. Não é porque eu encerrei este meu ciclo no futebol que eu vou parar no tempo. Vou continuar no futebol, vou acompanhar essa nova fase. São decisões que eu tomei com a cabeça boa e foram muito bem pensadas”, explicou Ricardo Goulart.

“Eu tenho um staff que vem trabalhando comigo por fora do futebol. Estamos pensando em alguns projetos, mas as coisas têm de ser vistas com um pouco mais de calma. Tenho que me adaptar a essa nova realidade, pois ainda não caiu a ficha. É ir trabalhando o mental juntamente com a minha família. Venho recebendo muitas mensagens de apoio nesse novo ciclo que se inicia. É um novo desafio e estou disposto a aceitar”, refletiu o jogador.

Ricardo Goulart - aposentadoria
Ricardo Goulart foi homenageado antes de jogo entre Bahia e Botafogo – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Questionado sobre a possibilidade de entrar como sócio junto a Paulo Pitombeira e Guilherme Bellintani em uma possível compra da SAF do Santa Cruz, o jogador preferiu elogiar as figuras dos gestores e disse que primeiro irá aproveitar os primeiros dias de aposentadoria para depois pensar em novos projetos.

“Eu tenho que curtir minha aposentadoria. Querem me colocar para fazer uma compra, mas eu tenho que olhar o saldo ainda (risos). São dois seres humanos incríveis. Conheci o Guilherme (Bellintani) no ano passado, mas junto com o meu amigo Paulo Pitombeira e o Marcelo Piti, além das pessoas que têm mais acesso a mim, eles têm demonstrado muito apoio, sabendo que esse momento de aposentar não é fácil. Eles me deixaram muito à vontade para que eu possa curtir esses primeiros dias, esclarecer algumas coisas e conhecer algumas ideias, mas se as coisas forem boas acho que farei um bom negócio”, finalizou.

A carreira de Ricardo Goulart

Revelado pelo Santo André, Ricardo Goulart se tornou conhecido no futebol nacional em sua passagem pelo Internacional, onde chegou em 2010 para atuar no time de aspirantes e acabou jogando no profissional, no ano seguinte, em 18 jogos e marcando cinco gols.

No ano seguinte, o jogador foi emprestado pelo Colorado ao Goiás, onde foi o grande destaque da Série B em 2012. Assim, pelo Esmeraldino, foram 63 jogos com 25 gols marcados. Reconhecido pelo bom desempenho, Goulart foi para o Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro, sendo um dos destaques da equipe junto ao meia Everton Ribeiro.

Depois da Raposa, o jogador foi contratado pelo Guangzhou Evergrande, onde esteve por quatro temporadas. Em 2019, foi emprestado ao Palmeiras, onde teve uma grave lesão no joelho. Dessa forma, foram apenas 12 jogos com a camisa do Verdão, com 4 gols marcados.

De volta à China, Ricardo Goulart jogou novamente pelo Hebei FC e pelo Guangzhou Evergrande, onde ao todo ganhou oito taças e foi eleito o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Chinês.

Em 2022, acabou voltando ao Santos, mas sem conseguir reproduzir o futebol de outrora. Assim, fez apenas 30 jogos com a camisa do time da Vila Belmiro e foi negociado para jogar a reta final da Série B no Bahia, onde encerrou a carreira. Ao todo, fez 32 partidas pelo Esquadrão, com cinco gols e duas assistências.

Blog de Cassio: Com fitinhas do Bonfim, Bahia completa a linha de uniformes para 2023/2024

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados