Lateral-direito tricolor tem marcado presença nas convocações da Seleção Brasileira
Cria das categorias de base do Bahia, o jovem lateral-direito André está entre os 20 melhores do mundo na posição até 20 anos de idade. É o que aponta o levantamento feito pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), que leva em consideração os últimos 365 dias.
Essa é a edição 419 do estudo, reconhecido por listar os 200 jogadores sub-20 em 75 ligas ao redor do mundo – 20 em cada uma das dez posições consideradas – que acumularam a experiência de jogo mais oficial durante o ano passado. Da posição, o defensor baiano é o único brasileiro – e nordestino – presente no ranking.
André divide espaço com nomes como o também lateral-direito inglês Rico Lewis, jovem promessa do Manchester City, e o francês Malo Gusto, de mesmo lado, que defende o Lyon. Augustin Giay, do San Lorenzo-ARG, Juan Mina, do Deportivo Cali-COL, e Boselli, do Defensor do Uruguai, se juntam a André como representantes do futebol sul-americano.
André na Seleção Brasileira
André tem sido figurinha carimbada na Seleção Brasileira sub-20. A mais recente convocação, por exemplo, já foi a sexta do jovem lateral pela categoria. E tem acumulado conquistas. Além da importante experiência, o jogador foi campeão Sul-Americano no início de 2023.
Com moral, o defensor de 19 anos deve estar presente na lista final para o Mundial. A competição, antes prevista para acontecer na Indonésia, deve ter a Argentina como nova casa a ser oficializada.
0 comentários