Santa Cruz irá encarar times amadores da RMR na sexta-feira e no sábado
Depois de empatar por 2 x 2 com o Botafogo-PB nesta quarta-feira (26), no estádio do Arruda, o Santa Cruz agendou mais dois jogos-treinos visando a estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Iguatu, no dia 8 de maio, também em sua casa. Os dois compromissos servirão para dar ritmo de jogo para todos os jogadores e passar um novo feedback ao técnico Felipe Conceição.
Para começar, os jogadores que atuaram pouco ou não entraram em campo contra o Belo, irão enfrentar um time amador às 8h30. Já para os titulares e demais jogadores, o terceiro jogo-treino será contra a seleção de Ipojuca, mas no sábado, também no Arruda.
Felipe Conceição quer ver na prática o que poderá contar no seu elenco e onde será preciso trabalhar e treinar mais visando a Quarta Divisão. As avaliações melhoraram com o primeiro compromisso com o Botafogo-PB.
“Jogo é jogo. No jogo você ganha tudo. Você vê o nível que o time está, principalmente hoje (quarta-feira), contra um time de Série C. Demostra o nível que a gente está e onde a gente precisa crescer, a individualidade de cada atleta, se tá se adaptando ao estilo de jogo ou a dificuldade que tem. Tem acertos e erros. A evolução, como citei do Nadson, do Guedes e do Ítalo, eles cresceram dentro do jogo. Vários atletas cresceram durante o jogo”, avaliou o treinador do Santa Cruz.
Sobre os dois novos compromissos, Felipe Conceição explicou como será a programação do clube.
“Sobre a programação, iremos ter dois jogos-treino no final de semana. Um na sexta à tarde e outro no sábado pela manhã, justamente para todo elenco poder jogar 90 minutos. O pessoal que jogou nesta quarta, joga no sábado. E quem atuou pouco ou não jogou, joga na sexta. E aí a gente acaba a semana dando ritmo de jogo para os atlets e a última semana para fazer os ajustes e treinar naquilo que a gente viu que precisa mais e continuar o crescimento”, finalizou.
Ausências nesta quinta-feira
O treino da manhã desta quinta-feira teve duas ausências. Pipico, com dores no tornozelo, foi poupado. Já Anderson Paulista, que saiu machucado do jogo-treino, realizou exame. Ele sofreu uma pancada na canela diante do Botafogo-PB.
0 comentários