Meio-campista chegou por empréstimo junto ao Vitória e já está regularizado no BID
Um dos últimos reforços anunciados pelo Náutico, meio-campista Eduardo, que chegou ao clube emprestado pelo Vitória, disse estar realizando um sonho ao vestir a camisa alvirrubra. Cria do Rubro-negro, o jogador, hoje aos 23 anos, encara pela primeira vez a experiência de defender outro time. E se mostrou empolgado com a oportunidade.
“É a realização de um sonho. Sempre tive vontade de vim pra cá. Quando houve o convite do Dado fiquei muito feliz. No Vitória tem alguns jogadores que começaram aqui, então o feedback foi muito positivo. Quando recebei a ligação fiquei muito feliz e já aceitei. Não tem como dizer não para um clube da grandeza do Náutico”, disse o jogador.
Já treinando com o elenco e regularizado no BID da CBF, Eduardo deve estrear pelo Náutico na terça-feira (2), contra o Manaus, fora de casa, no que será o primeiro compromisso do Timbu na Série C. Ciente da responsabilidade do Alvirrubro na divisão, o meio-campista reconheceu que a equipe é uma das favoritas ao acesso à Série B e destacou a importância de um bom início no torneio.
“Acho que a gente é um dos favoritos, é o grande (da divisão). Então a gente tem que saber da responsabilidade, levar para dentro de campo e conquistar nossos objetivos. Lá no Vitória a gente não começou a competição bem, tínhamos 2% de chance de acesso e no final a gente conseguiu. Espero que a gente aqui comece bem e consiga o acesso no final do ano”, falou.
Na negociação com Eduardo, pesou a favor do Náutico o bom relacionamento com o Vitória. Isso porque o Timbu tinha a concorrência de Criciúma e Tombense, clubes da Série B, mas o Leão priorizou o acerto com o Alvirrubro, que está uma divisão abaixo e não vai enfrentar o Rubro-negro no Campeonato Brasileiro de 2023.
O atleta era um desejo antigo do clube alvirrubro, que queria contratá-lo desde o início da temporada.

O Náutico na Série C
Após a queda para o Cruzeiro na Copa do Brasil, o Timbu agora concentra forças para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, a competição prioritária da equipe na temporada.
O Alvirrubro estreia na terça-feira (2), contra o Manaus, fora de casa, em compromisso marcado para 21h30.
Para este confronto, o Náutico tem os desfalques de Alisson Santos e Jael, lesionados. Outra preocupação é o meio-campista Souza, com incômodo no joelho.
Hora dos ÚLTIMOS ajustes! Terça-feira é dia de estreia valendo os três pontos no Brasileirão. 🙏🔴⚪️ pic.twitter.com/OEMYFrl68R
— Náutico (@nauticope) April 29, 2023
0 comentários