O Ceará conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberar a entradas das torcidas organizadas do Vozão na final da Copa do Nordeste. A partida da volta da decisão será na próxima quarta-feira (3), às 21h, na Ilha do Retiro.
As organizadas estavam proibidas de irem para o jogo por conta de uma decisão da Federação Pernambucana de Futebol. Porém, o STJD considerou a medida ilegal e autorizou a presença das uniformizadas.
O presidente do STJD, Otávio Noronha, afirmou na decisão que “a Federação Pernambucana mais uma vez edita norma ilegal, usurpadora da competência da CBF e prejudicial ao direito de clubes que não são seus filiados”.
Desta forma, foi deferida a liminar para suspender a portaria da FPF. E as torcidas organizadas do Ceará poderão ir para a Ilha do Retiro. Vale ressaltar que os ingressos destinados aos alvinegros já foram esgotados.
Ceará tem vantagem na final do Nordestão
O Vozão venceu o Sport por 2×1, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste, no Castelão. Com isso, o Ceará joga pelo empate na volta. O Leão será campeão se vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um, a decisão será nos pênaltis.
0 comentários