Barroca priorizou jogo contra ABC por momento do clube na Segundona
Uma vitória que, não só trouxe um alívio após duas derrotas seguidas na Série B, como também virou a chave para o principal jogo do primeiro semestre. Assim o técnico Eduardo Barroca definiu a vitória deste domingo (30) o triunfo do Ceará diante do ABC, fora de casa, por 2 x 1 no Brasileirão antes de encarar o Sport nesta quarta-feira (3) no jogo da final da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro.
Diferentemente do rival pernambucano, que optou por escalar um time totalmente reserva diante do Novorizontino, o Ceará foi com o que tinha de melhor para o Frasqueirão. E o motivo é simples: tentar uma recuperação imediata na Segundona após largar com duas derrotas. Para Barroca, a vitória serviu para resgatar a confiança do elenco.
⏱️ FIM DE JOGO! VITÓRIA DO VOZÃO! 🔥
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) April 30, 2023
⚽️V. Gabriel (2x)
📸 Fausto Filho / Ceará SC#ABCxCSC – 1×2#BrasileirãoB2023 pic.twitter.com/35qrBc8FSL
“Era muito importante a vitória hoje, porque não tínhamos vencido os dois primeiros jogos. Serve também para resgatar a confiança que um time desse tamanho acaba perdendo quando as vitórias não chegam. A gente também pode agora virar a chave e concentrar num jogo que é muito importante para a reputação do clube e todos se esforçaram muito para chegar”, analisou Barroca em coletiva em Natal.
Barroca acredita que o fato de o Sport ter ido para o interior paulista com um time totalmente reserva pode fazer uma certa diferença na Ilha do Retiro.
“Não tenho a menor dúvida que vai ser um jogo dificílimo pelo nível do adversário, pelo momento que eles vivem e hoje (domingo) não terem jogado com seus principais jogadores em seu jogo de estreia. É provável que eles estejam descansando num processo de recuperação física melhor que o nosso. A gente não pôde fazer isso pela que aconteceu no início da nossa competição. A gente precisava muito dessa vitória para resgatar também o nosso caminho na Série B”, disse Barroca.
Barroca foca na final
Com a primeira vitória na Série B, o que trouxe um certo alívio na tabela, mas também no psicológico do time, o treinador do Ceará disse que agora o foco é total na decisão da Copa do Nordeste. Lembrando que o Vozão venceu jogo de ida por 2 x 1 na Arena Castelão e joga por um empate na Ilha do Retiro para faturar o tricampeonato.
“Eu ainda não tinha pensado nada do Sport. O foco foi difícil nesse primeiro momento. Um grande desafio que eu tive foi tentar que o foco fosse junto com o ABC, mesmo diante de uma decisão tão importante para o clube. Mas a partir de agora vamos virar a chave e se preparar da melhor maneira para fazer um grande jogo e consolidar, quem sabe, um título que é tão importante para o clube”, finalizou.
0 comentários