Connect with us
Histórico incômodo: Sampaio Corrêa só venceu CRB uma vez nos últimos 10 confrontos - CRB x Sampaio Corrêa - Série B 2023 Histórico incômodo: Sampaio Corrêa só venceu CRB uma vez nos últimos 10 confrontos - CRB x Sampaio Corrêa - Série B 2023

CRBSampaio CorrêaSérie B

Em jogo de tempos distintos, CRB e Sampaio Corrêa empatam no Rei Pelé

Published

on

CRB e Sampaio Corrêa fizeram um jogo movimentado no estádio Rei Pelé. Visando conquistar a primeira vitória na Série B, as duas equipes dominaram cada uma um tempo de jogo, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Assim, com quatro jogos sem vencer, ambas consolidam um início ruim da Segundona já figurando na parte de baixo da tabela.

Com o resultado, o CRB conquista seu primeiro ponto na competição. Entretanto, o Galo da Pajuçara segue na zona de rebaixamento, no 18º lugar da Série B. O Sampaio Corrêa, por sua vez, soma dois pontos no torneio e ocupa agora a 16ª posição. Contudo, ainda pode ser ultrapassado por ABC e Juventude, que ainda entram em campo na rodada.

O jogo

Apesar de estar jogando em casa, o CRB não apresentou o futebol que seu torcedor esperava na etapa inicial. Em duelo nordestino pela quarta rodada, o Galo da Pajuçara viu o Sampaio Corrêa ser melhor em campo e dominar as ações ao longo do primeiro tempo.

Nos minutos iniciais só deu Bolívia Querida. Nos primeiros 10 minutos, os maranhenses exerceram uma blitz no campo de defesa dos alagoanos e conseguiram criar ao menos três grandes chances, defendidas pelo goleiro Diogo Silva.

Após os sustos, o CRB conseguiu encaixar um pouco melhor a marcação para reduzir os espaços e diminuir o ímpeto ofensivo do Sampaio Corrêa, que aos poucos foi arrefecendo os ânimos, mesmo ainda sendo dominante em campo.

Na reta final do primeiro tempo, as duas equipes partiram para a trocação franca. Assim, cada equipe conseguiu duas boas janelas para abrir o placar, que foram evitadas com a boa participação dos goleiros. Na maior delas, Neto Paraíba teve finalização salva por Fábio Alemão em cima da linha para evitar o gol do Sampaio.

Na volta do intervalo, o técnico Umberto Louzer trouxe o time com duas alterações visando deixar o CRB mais ousado. Assim, Rafael Longuine e Hyuri foram acionados nas vagas de Juninho Valoura e Mike.

As mudanças fizeram efeito e o Galo logo passou a dominar as ações, mas sem exigir grandes defesas do goleiro Luiz Daniel. A primeira grande chance da etapa final aconteceu aos 17 minutos, quando o árbitro de vídeo auxiliu Douglas Marques das Flores na marcação de pênalti cometido por Marcos Ytalo, que desviou cabeçada de Anderson Conceição com o braço. Na cobrança, o artilheiro Anselmo Ramon bateu mal e acabou isolando.

Sem a intensidade que mostrou na etapa inicial, o Sampaio Corrêa só conseguiu chegar com perigo aos 32, aproveitando falha da defesa alvirrubra. Assim, Fábio Alemão não conseguiu cortar bola na área e ela se apresentou para Neto Paraíba, cara a cara com o goleiro Diogo Silva, desperdiçar.

Nos minutos finais, o ritmo do jogo caiu bastante. Sentindo a parte física, as duas equipes pouco chegaram ao ataque visando mudar o placar. Portanto, CRB e Sampaio Corrêa faturaram mais um ponto cada, mas seguem sem vencer na Série B.

Próximos jogos

As duas equipes já voltam a campo no próximo sábado, quando atuam pela quinta rodada da Série B. Novamente no Rei Pelé, o CRB fará mais um duelo regional, dessa vez contra o ABC, às 20h30.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, volta para São Luís, onde receberá o Juventude, às 18h15, também do sábado, no Castelão.

Ficha do jogo

CRB 0
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Lucas Lima, Juninho Valoura (Rafael Longuine) e João Paulo (David Braw); Mike (Hyuri), Renato (Copete) e Anselmo Ramon (Tata Baiano). Técnico: Umberto Louzer.

Sampaio Corrêa 0
Luiz Daniel; Matheus Pivô (Marcos Ytalo), Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Fábio Aguiar; Luiz Otávio, Neto Paraíba (Rafael Vila) e Marcinho (Eloir); Pimentinha (Vinícius Alves), Vitinho e Ytalo (Matheus Martins). Técnico: Evaristo Piza

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa (ambos SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Marcos Ytalo e Rafael Vila (Sampaio Corrêa); Fábio Alemão, Hyuri, David Braw, Anderson Conceição, Copete e João Paulo (CRB)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados