Michael apontou que elenco vem acompanhando divisão da torcida do Santa Cruz e ressaltou necessidade de torcida como diferencial do clube na competição
Contando os dias para voltar a campo pelo Santa Cruz, o goleiro Michael sinalizou que o elenco vêm sentindo a divisão entre a diretoria e a torcida fora de campo. Assim, na reta final da preparação para estreia na Série D, contra o Iguatu, na segunda-feira, no Arruda, às 20h, o arqueiro tricolor fez um apelo aos corais para que se unam em um abraço ao time.
“A gente espera que a torcida compareça e que nos ajude, pois nós vamos mostrar em campo a nossa vontade, o nosso padrão de jogo para que consigamos trazê-los para junto de nós. Um apelo que eu quero fazer e é algo que eu vou frisar em todas as entrevistas que eu der, pois vemos muita coisa nas redes sociais, é que nós vemos que há uma divisão muito grande no nosso torcedor por conta de questões de oposições”, disse o goleiro do Santa Cruz.
“O apelo que eu quero fazer é se realmente querem ver o bem do clube, querem ver o Santa Cruz lá em cima, por favor se juntem. Independente de quem estiver na presidência, na diretoria, na comissão técnica ou em campo. Isso aqui é um barco e todos querem remar para o mesmo objetivo. Se o nosso objetivo é o acesso, ninguém pode remar contra, pois quem fizer isso vai atrapalhar o nosso barco. Vamos deixar de lado algumas coisinhas, algumas vaidades e focar no objetivo”, complementou Michael.
Destaque do time tricolor na temporada, Michael começou o ano como terceira opção do tricolor, atrás de Matheus Inácio – que pediu para deixar o clube – e Geaze. Assim, desde que assumiu a titularidade, diante do Retrô, ainda na primeira fase do Pernambucano, não soltou mais. Desde então, o arqueiro fez 12 partidas e se tornou uma das poucas unanimidades do elenco em 2023.
Dessa forma, em seu pedido, o goleiro reforçou que caso a união pelo acesso, o torcedor terá todo o direito de cobrar pelos maus resultados. Entretando, classificou a arquibancada do Arruda como o grande diferencial do Santa Cruz para a campanha do acesso.
“Se não der certo, aí tem todo o direito de fazer o que quiser depois. Mas para essa Série D, único objetivo que nos restou no ano, eu peço ao torcedor que se junte, se una, cobre, torça e incentive, pois eles vão ser o diferencial. Se estivermos todos no mesmo barco, na mesma energia e no mesmo espírito, será difícil ganhar da gente.
Por fim, vale lembrar que para garantir o calendário de uma competição nacional pelas próprias forças, o Tricolor precisa necessariamente conquistar o acesso à Série C, uma vez que não obteve a vaga na Quarta Divisão de 2024 via Estadual.
Outra possibilidade, caso não fique entre os semifinalistas da Série D neste ano, é torcer para que o Retrô, outro pernambucano na disputa que ficou à frente do Santa na classificação do Pernambucano obtenha a promoção ainda em 2023.
Blog de Cassio: Balanço do Santa Cruz em 2022 tem receita abaixo da FPF e passivo de R$ 292 milhões
0 comentários