Connect with us
América-RN x Ypiranga-RS na estreia da Série C América-RN x Ypiranga-RS na estreia da Série C

América-RNRNSérie CÚltimas

América-RN fica com 2 jogadores a mais, mas perde em casa para o Ypiranga-RS na estreia da Série C

Foto: Canindé Pereira/América FC

Published

on

O América-RN começou a Série C do Campeonato Brasileiro com derrota. Mesmo ficando com dois jogadores a mais, o time alvirrubro perdeu para o Ypiranga-RS por 2×1, na noite desta quarta-feira (3), na Arena das Dunas. Erick Farias balançou as redes duas vezes para os visitantes, enquanto Vini Guedes marcou para os alvirrubros.

A próxima partida do América-RN será contra o Amazonas, no sábado (6), às 16h, no Estádio Carlos Zamith. Já o Ypiranga receberá o CSA, domingo, às 16h30, no Colosso da Lagoa. 

América-RN sofre susto no início, mas busca empate

Logo no primeiro lance de ataque do jogo, o Ypiranga abriu o placar. MV ganhou de Jean Pierre, invadiu a área e cruzou rasteiro para Erick Farias completar para o fundo das redes. Um susto inesperado no começo da partida para os alvirrubros.

O América-RN demorou um pouco a se encontrar. Mas, de forma gradativa, ganhou campo e foi perigoso. Wallace Pernambucano cobrou uma falta com perigo e quase empatou. Kaio Nunes também tentou e Caíque salvou. 

O gol, no entanto, saiu apenas aos 35. Vini Guedes tabelou com Wallace Pernambucano e chutou da entrada da área para fazer 1 x 1. E quase a virada saiu na sequência. Everton Souza cruzou e Wallace Pernambucano obrigou Caíque a fazer uma grande defesa para segurar o marcador. 

América-RN volta a sofrer gol no início, fica com 2 mais, mas perde

Assim como no primeiro tempo, o time gaúcho balançou as redes nos minutos iniciais da etapa complementar. MV cruzou, Edson Silva cortou mal e Erick Farias, outra vez, mandou para o fundo das redes. 

De forma natural, o América-RN voltou a buscar mais o ataque e ficou com um jogador a mais aos 16 minutos, quando Heitor recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Porém, os alvirrubros não conseguiram aproveitar a vantagem numérica. Pressionaram, criaram chances, mas não balançaram as redes.

Aos 35, o Ypiranga perdeu outro jogador expulso. Netto derrubou Gabriel Silva, que ia em direção ao gol, na entrada da área e recebeu o vermelho. Mas nem assim o Mecão reagiu e estreou na Série C com derrota.

FICHA DO JOGO

América-RN 1
Bruno Pianissolla; Everton Souza (Matheus Ludke), Jean Pierre, Edson Silva e Luiz Paulo; Vini Guedes, Araújo (Alef) e Elvinho (Gabriel Silva); Kaio Nunes (Frank), Iago e Wallace Pernambucano. Thiago Carvalho.

Ypiranga-RS 2
Caíque; Ivan (Netto), Windson, Heitor e Guilherme Guedes; Lorran, Mossoró e Erick Farias (Gabriel Tota); MV, João Pedro (Islan) e Rubens (William Barbio). Técnico: Luizinho Vieira.

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN.
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT).
Assistentes: Fernanda Kruger e Gislan Antônio Garcia da Silva (Ambos do MT).
Gols: Erick Farias (1’/1ºT) e (3’/2ºT) (YPI); Vini Guedes (35’/1ºT) (AME).
Cartões amarelos: Luiz Paulo (AME); Heitor, Islan e Caíque (YPI).
Cartão vermelho: Heitor e Netto (YPI).
Público: 9.063
Renda: R$ 178.285,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados