O treinador lamentou e disse que equipe tomou “gols fáceis de não serem tomados”
A estreia na Série C não foi como o América-RN esperava. Dentro de casa, perdeu para o Ypiranga pelo placar de 1 x 2. O técnico Thiago Carvalho analisou a partida e disse que vai precisar trabalhar para corrigir erro do sistema defensivo da equipe.
Durante a entrevista coletiva, o técnico apontou que o América foi superior, mas não conseguiu finalizar. Nos minutos finais, dois jogadores do Ypiranga foram expulsos, e mesmo assim, o empate não aconteceu.
“Quando estava com 11 [contra 11], nosso time foi superior. Tivemos várias oportunidades e faltou essa bola entrar. Não é desculpa. No futebol, quem faz gol ganha. Faltou esse detalhe de ser um pouquinho mais caprichoso nessa parte final, não só da finalização, mas de entrar mas gente na área em alguns momentos, caprichar um pouco mais nessa última parte”, disse Thiago.
América-RN tem problemas no setor defensivo

Para Thiago, os dois gols sofridos foram “fáceis de não serem tomados”. O que mais preocupou o treinador foi a parte defensiva da equipe, que conseguiu levar um gol aos dois minutos do primeiro tempo.
“Tinha uma preocupação com a parte defensiva, que eu já tinha falado, e responsabilidade minha de não conseguir corrigir isso ainda. Tive pouco tempo, mas eu me cobro muito, e sei que vou arrumar. É algo simples, que consigo fazer. Eu acredito que a gente vai ficar muito forte. É óbvio que a gente lamenta muito essa derrota, mas vamos continuar e o campeonato é longo, e a gente precisa responder no próximo jogo”, analisou o treinador.
Na manhã desta quinta (4), a equipe do América-RN se reapresentou para trabalhos de preparação para o próximo confronto, que será contra o Amazonas, fora de casa, no sábado (6), às 16h, também na Série C. Enquanto os titulares participaram de atividades regenerativas, os outros treinaram normalmente.









0 comentários