Leão venceu a quarta seguida na Série B e é líder invicto
O Vitória segue com uma campanha perfeita na Série B do Campeonato Brasileiro. São quatro jogos e quatro triunfos. A última vítima foi o Botafogo-SP, na noite desta sexta-feira (5), que foi goleado por 3 x 0, no Estádio Santa Cruz. Léo Gomes, Welder e Tréllez marcaram os gols rubro-negros.
A curiosidade do jogo ficou por conta dos apagões. Por duas vezes a energia do estádio caiu e o duelo no total ficou 40 minutos paralisado.
O Leão é o líder da Série B com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Nesta rodada, pode ser alcançado apenas pelo Vila Nova, que enfrenta o Mirassol, sábado (6), às 18h15, no Municipal de Mirassol. Mas o Vitória tem 11 gols de saldo e apenas uma goleada de cinco de vantagem faria o time goiano assumir a primeira colocação.
O Rubro-negro volta a campo apenas no domingo (14) da próxima semana, contra o Atlético-GO, às 18h, no Barradão. Enquanto o Botafogo-SP, no 5º lugar com nove pontos, pegará o ABC, no mesmo dia, mas às 20h30.
Vitória sai na frente na bola parada
O Botafogo-SP tentou tomar as rédeas do jogo no início e, logo aos oito minutos, Salatiel perdeu uma boa chance. O atacante saiu na cara de Lucas Arcanjo, mas chutou fraco e o goleiro defendeu. Após o susto, o Vitória melhorou e chegou com mais perigo ao ataque.
Osvaldo tentou e mandou perto da meta de Matheus Albino. Já aos 21, o atacante lançou para Welder, que cabeceou para fora. Demorou um pouco, mas o gol rubro-negro saiu e na bola parada. Aos 34, após falta cruzada na área, Léo Gomes subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes. O lance foi revisado pelo VAR e o gol confirmado.
Leão amplia e cai a energia do estádio
A equipe leonina não quis dar brecha para a reação dos donos da casa. Aos seis minutos, Zé Hugo recebeu de Giovanni Augusto, chutou e quase marcou. Já aos 16, o Vitória ampliou. Em um rápido contra-ataque, Osvaldo avançou pela direita e tocou para Welder completar para o fundo das redes e fazer 2 x 0.
Logo na sequência, parte dos refletores do Estádio Santa Cruz se apagaram. O jogo ficou paralisado por 20 minutos. Mas 11 minutos depois a energia voltou a cair. Outros 19 minutos passaram até o novo reinício da partida.
Tréllez fecha o placar com goleada
Quando a bola voltou a rolar, o Botafogo-SP tentou pressionar para ao menos diminuir. Aos 23, Lucas Cardoso arriscou de fora da área e Lucas Arcanjo defendeu. Mas o Rubro-negro controlou bem o duelo e ainda chegou ao terceiro gol. Aos 46, a defesa vacilou, Tréllez ganhou, deixou o goleiro no chão e mandou no canto para fechar o placar em 3 x 0.
FICHA DO JOGO
Botafogo-SP 0
Matheus Albino; Thássio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean; Guilherme Madruga (Osman), Tárik, Luiz Henrique (Lucas Cardoso) e Gustavo Xuxa (Carlos Manuel); Robinho (Edson Carioca) e Salatiel. Técnico: Adilson Batista.
Vitória 3
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade (Railan) e Giovanni Augusto (Rafinha); Zé Hugo (Thiago Lopes), Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
Gols: Léo Gomes (34’/1ºT), Welder (16’/2ºT) e Tréllez (46’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Osman (BOT); Camutanga, Rafinha, Rodrigo Andrade e Lucas Arcanjo (VIT).
0 comentários