Connect with us
Bahia x Coritiba Bahia x Coritiba

BABahiaSérie AÚltimas

Em jogo após conclusão da SAF, Bahia vence o Coritiba e sobe na tabela da Série A

Published

on

O Bahia venceu de novo. Nos braços de sua torcida, no jogo imediatamente após a finalização da SAF, o Esquadrão recebeu o Coritiba pela Série A e controlou as ações desde o primeiro minuto. Assim, construiu naturalmente seu triunfo por 3 a 1, primeiro diante dos Tricolores na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Bahia segue subindo na tabela da Série A. Após o segundo triunfo consecutivo, o Esquadrão ocupa momentaneamente o 8º lugar da competição, com seis pontos ganhos. O Coritiba, por sua vez, é o penúltimo com um empate em quatro jogos.

O jogo

Em sua primeira partida após a finalização do processo de implementação da SAF, o Bahia entrou em campo para fazer a festa de sua torcida na Fonte Nova. Dessa forma, o Esquadrão foi senhor das ações desde o início da partida. Pressionando nos minutos finais, o Tricolor abafava o Coritiba em seu próprio campo e explorava os lados de campo para chegar à meta do goleiro Gabriel.

E assim saiu o primeiro gol. Em jogada rápida pelo meio-campo, Cauly recebeu passe e abriu na esquerda para Matheus Bahia, que cruzou bola para ser desviada pelo lateral Victor Luís contra seu próprio patrimônio.

Em vantagem no placar, o Tricolor seguiu amassando o Coxa no seu próprio campo até os 30 minutos, quando diminuiu um pouco seu ritmo, dando campo para os paranaenses, que não conseguiram produzir ao serem bem controlados pela linha de zagueiros do Bahia.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Antônio Carlos Zago fortaleceu seu meio-campo com a entrada de Boschilia na vaga de Rodrigo Pinho. A alteração logo se mostraria efetiva quando o meia recebeu bola na entrada da área e acertou belo chute para empatar o placar.

Entretanto, o Esquadrão não sentiu o gol e logo retomou a dianteira do jogo. Aos 18, Biel recebeu bola após tabela entre Jacaré e Cauly e arriscou também da entrada da área para superar o goleiro Gabriel. E não parou por aí. Quatro minutos depois, o Esquadrão chegou ao terceiro.

Aos 23, Cauly cobrou falta na segunda trave e achou o zagueiro David Duarte. O defensor subiu mais que a defesa do Coxa e acertou uma cabeçada muito potente para balançar mais uma vez as redes do time do Coritiba.

Com os dois gols de vantagem, o Bahia voltou a baixar a sua intensidade e administrar o placar na Fonte Nova. Sem forçar para reagir, o Coxa também não conseguir chegar com perigo ao gol de Marcos Felipe. Dessa forma, o Esquadrão chegou ao seu segundo triunfo seguido na Série A.

Próximos jogos

O Tricolor de Aço não terá muito tempo para comemorar essa vitória. Já no meio de semana, o Esquadrão volta a campo pela Série A, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 19h.

Blog de Cassio: City formaliza compra da SAF e prevê o Bahia como o segundo maior clube do grupo

Ficha do jogo

Bahia 3
Marcos Felipe; David Duarte, Kanu e Rezende; Vítor Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Lucas Mugni), Cauly (Ademir) e Matheus Bahia; Biel (Diego Rosa) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva

Coritiba 1
Gabriel; Henrique (Marcelino Moreno), Bruno Viana e Victor Luís; Natanael (Matheus Bianqui), Willian Farias, Bruno Gomes (Marcos Vinícius) e Jamerson; Kaio César (Zé Roberto), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Boschilia). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Gols: Victor Luís (contra) aos 16/1ºT (Bahia), Boschilia aos 18/2ºT (Coritiba), Biel aos 19/2ºT, David Duarte aos 23/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Vítor Jacaré e Biel (Bahia); Willian Farias, Boschilia, Henrique e Jamerson (Coritiba)
Público: 37.628 torcedores
Renda: R$ 1.106.315,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados