publicidade

Com dois gols de Rafael Thyere, Sport vence o Guarani na Ilha do Retiro pela Série B

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 7 de maio de 2023

O Leão somou seus primeiros três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro

Com dois gols do capitão Rafael Thyere, o Sport superou o Guarani na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Lembrando que o confronto aconteceu sem presença de público, pois o Leão cumpre punição do STJD, mandando jogos de portões fechados, devido aquela confusão que aconteceu na Série B de 2022, diante do Vasco. 

Posts
Com tranquilidade, Sport vence o Guarani na Ilha e “vira a chave” para a Série B

Com quatro pontos, o Leão foca de vez na competição nacional. O próximo adversário rubro-negro será a Tombense, na próxima quarta-feira (10), também na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da quarta rodada. 

Já o Guarani, após duas derrotas seguidas fora de casa, recebe no próximo sábado o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro.


Sport x Guarani – Resumo da partida

Mesmo sem a força da sua torcida na Ilha do Retiro, o Sport se lançou ao ataque logo nos primeiros instantes. Aos cinco minutos, Sabino achou Igor Cariús pela esquerda com um belo lançamento.

Na sequência, o lateral rubro-negro passou para Matheus Vargas, que sozinho, acabou desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o placar. Na hora de finalizar, ele bateu fraco em cima da defesa do Bugre.

Aos 16 minutos, mais uma chegada do Leão. Após cruzamento de Matheus Vargas, a defesa do Guarani cortou. A bola sobrou para Luciano Juba, que de primeira, mandou por cima do gol.

Alguns minutos depois, Juba, mais uma vez, quase marca um belo gol. Em cobrança de falta, o camisa “46” estufou as redes, mas pelo lado de fora. O Sport seguiu pressionando o Bugre.

Aos 22 minutos, Luciano Juba achou Vagner Love na entrada da área com um belo passe pelo meio. O atacante rubro-negro bateu forte, mas Pegorari fez boa defesa no lance.

Depois de muita pressão rubro-negra, saiu o gol. Luciano Juba, aos 28 minutos, achou Rafael Thyere dentro da área. De cabeça, o capitão do Leão marcou um belo gol. Abrindo o placar na Ilha do Retiro.

Alguns minutos depois, mais uma chegada do Sport. Sabino, de cabeça, após cruzamento de Edinho, levou perigo à meta do Bugre. Dois minutos depois, aos 33, foi a vez de Vagner Love tentar de cabeça depois de uma confusão na área do Guarani. Pegorari fez boa defesa.

O time paulista só conseguiu criar um lance ofensivo aos 35 minutos, após um cruzamento. Derek, de cabeça, levou perigo ao gol do Leão. Renan fez boa defesa no lance.

Na bola parada, mais uma vez, gol rubro-negro. Após cruzamento de Luciano Juba no finalzinho do primeiro tempo, Ewerthon desviou, quebrando a defesa do Bugre. Sozinho, dentro da área, Rafael Thyere marcou seu segundo gol na partida.

Na segunda etapa, o Guarani começou a partida em cima do Sport tentando diminuir o placar. Aos quatro minutos, Bruninho, que entrou no lugar de Isaque, arriscou de fora da área e mandou por cima da meta de Renan.

Um minuto depois, Luciano Juba deu a famosa “cavada” para achar Vagner Love dentro da área. O atacante do Leão, de primeira, levou perigo ao gol do Bugre. O arqueiro Pegorari fez boa defesa.

Aos 20 minutos, mais uma chegada do Guarani. O meia-atacante Bruninho fez uma fumaça pelo lado direito, e cruzou para Bruno José. De cabeça, o atacante do Bugre mandou a bola pra fora.

Dez minutos depois, foi a vez do Sport chegar. Já numa rotação menor do que no primeiro tempo, o Leão chegou com Ewerthon, que recebeu a bola de Vagner Love dentro da área, e mandou por cima do gol.

Aos 40 minutos, o Sport voltou a criar uma oportunidade. Dessa vez com Fabrício Daniel, que entrou no lugar de Vagner Love. O camisa 97 arriscou de fora da área, para uma boa defesa de Pegorari.

Ficha do jogo

Sport 2

Renan; Igor Cariús, Sabino, Rafael Thyere, Ewerthon; Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho, Luciano Juba (Gabriel Santos), Matheus Vargas (Felipinho), Edinho (Wanderson) e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira

Guarani 0

Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Ivan Alvariño, Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson (Matheus Bueno), Régis (Neílton), Bruno José, Isaque (Bruninho) e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Bruno Pivetti

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Horário: 19h

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Maira Mastella Moreira (RS)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Ewerthon (S) Wenderson e Alvariño (G)

SORTEIO DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL 2023 – 45 MINUTOS – SPORT

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING