publicidade

Em jogo movimentado, Fortaleza empata com o Corinthians pelo Brasileiro da Série A

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 8 de maio de 2023

Gols do confronto foram anotados nos últimos 45 minutos

Ponto somado. Em jogo movimentado na Neo Química Arena, o Fortaleza empatou em 1 x 1 com o Corinthians no encerramento da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor criou boas chances, sobretudo na segunda etapa, quando colocou bola no travessão e até gol anulado teve antes de marcar. A vitória parecia próxima, até os 43, quando a equipe paulista deixou tudo igual. Caio Alexandre e Yuri Alberto foram os artilheiros da noite.

Como fica?

Com o resultado, o Leão do Pici segue na quarta posição da tabela, com oito pontos somados. Já o Alvinegro, apesar de ainda figurar na parte de baixo da tabela, na 15ª colocação, deixou a zona de rebaixamento.

O jogo

O confronto se desenhou equilibrado nos primeiros minutos. Mas era o Corinthians, quando tinha a bola, que levava mais perigo. Ainda aos 5, após boa jogada de Adson, Pedro bateu firme de fora da área para defesa de Fernando Miguel. Logo depois, Roger Guedes recebeu lançamento longo, pelo alto, e desviou de cabeça, na tentativa de encobrir o goleiro tricolor. Mas exagerou na força e desperdiçou chance.


Do outro lado, o Fortaleza buscava diminuir o ritmo alvinegro e, aos poucos, imprimir chegadas mais perigosas. A equipe cearense tinha maior posse de bola, diga-se, mostrando maior controle na faixa central do gramado. Nas tentativas de construção de jogadas, o Tricolor se provou mais entrosado e paciente, conseguindo rodar a bola com qualidade.

Passados 30, a partida já se desenhava mais aberta, com chegadas frequentes para os dois lados. A bola seguia por mais tempo no pé tricolor, mas ainda era o Timão que parecia mais próximo de abrir o placar. Em uma sequência, Roger, Vera e Matheus Araújo ficaram próximos de marcar, mas encontraram Fernando Miguel. Fágner, aos 49, parou na trave.

Posts
Corinthians e Fortaleza fizeram partida movimentada. Crédito: Matheus Amorim/FEC

Na volta do intervalo, o jogo se desenhou semelhante ao visto na primeira etapa: um Fortaleza detentor da bola diante de um Corinthians mais agudo e perigoso. Mas o cenário não demorou para ficar equilibrado, também, no quesito chances criadas. Com boas oportunidades lá e cá, as equipes pareciam tornar o gol maduro.

Aos 21, o Tricolor desperdiçou a sua melhor chance na partida até aquele momento. Após jogada de Romarinho na esquerda, a bola chegou, na medida, para Calebe, que, na marca do pênalti, dominou, bateu forte e viu a bola explodir no travessão. Aos 24, o time cearense até chegou a balançar a rede, com Silvio Romero, mas a jogada foi anulada por impedimento.

Mas a insistência tricolor não passaria batida. Em meio à troca de investidas, o Fortaleza, enfim, fez valer a frequência nas chegadas. Após tabela entre Romarinho e Pacheco, Romero deixou de calcanhar para Caio Alexandre, que pegou de primeira, da entrada da área, para mandar no canto direito e vencer Cássio.

O gol tricolor parecia tornar o placar definitivo, ainda que em meio à pressão alvinegra. Do outro lado, o Timão se mostrava nervoso com a necessidade de buscar o empate, que parecia escapar. Até os 43, quando Yuri Alberto aproveitou vacilo de Fernando Miguel em saída do gol, estufou as redes, voltou a marcar depois de nove partidas e deu números finais ao duelo.

Próximos compromissos no Brasileiro

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (11). Às 19h30, o Corinthians visita o Botafogo, no Nilton Santos. Logo depois, às 20h, é a vez do Fortaleza encarar o São Paulo, na Arena Castelão.

FICHA DO JOGO

CORINTHIANS 1
Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Fausto Vera (Paulinho) e Matheus Araújo (Yuri Alberto); Adson (Ángel Romero), Pedro (Biro) e Roger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FORTALEZA 1
Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Vinícius Zanocelo), Caio Alexandre, Hércules (Yago Pikachu) e Calebe (Pochettino); Moisés (Romarinho) e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes:
Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves
Gols:
Yuri Alberto (43’/2T) (COR); Caio Alexandre (33’/2T) (FOR)
Cartões amarelos:
Fausto Vera e Murillo (COR); Bruno Pacheco (FOR)
Público: 36.512 pessoas
Renda:
R$ 2.128.014,50

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING