O Sport venceu primeira partida na Série B 2023
O Sport entrou em campo pela primeira vez após a perda do título da Copa do Nordeste 2023. No último domingo, dentro da Ilha do Retiro com as arquibancadas vazias devido à punição, o Rubro-negro venceu o Guarani por 2 x 0 pela Série B e mostrou que a derrota na final não afetou diretamente o desempenho do time. O jornalista Fred Figueiroa, no Podcast45, comentou sobre o tema.
Fred destacou que era esperado uma resposta do elenco rubro-negro sobre as possíveis interferências da perda do título nos pênaltis para o Ceará na última quarta-feira. Para o jornalista, o desgaste emocional e físico e as arquibancadas vazias formavam um cenário preocupante na partida.
Por isso, “era natural que houvesse uma diminuição de foco, uma perda de intensidade e de confiança. Havia um agravante considerável de largar (na Série B) numa Ilha do Retiro vazia que aumenta e aumentou a sensação de melancolia”.
No entanto, a partir do início do jogo, o Sport materializou a superioridade sob o Bugre em campo e saiu com a vitória com dois gols marcados pelo zagueiro Rafael Thyere.
“O Sport, fazendo o básico do seu volume ofensivo, chegava com total facilidade dentro da área do Guarani. Essa foi a primeira e excelente resposta que o time poderia ter dado. Uma resposta que acalmou os ânimos inicialmente”, completou o jornalista.
Próximo jogo
Com um empate e uma vitória na Segunda Divisão, o Sport volta a campo na quarta (10) quando recebe o Tombense, ainda com os portões da Ilha fechados para torcida, em partida atrasada da 4° rodada.









0 comentários