Argentino chegou a 153 jogos no Fortaleza no empate contra o Corinthians pela Série A; Vojvoda deve se isolar na liderança diante do São Paulo
O técnico Juan Pablo Vojvoda colocou mais um tijolo na consolidação de sua idolatria no Fortaleza. Apesar do resultado não ter sido o ideal, ao empatar em 1 a 1 com o Corinthians na Neo Química Arena na última segunda-feira, o argentino igualou o número de jogos de Rogério Ceni à frente da equipe, se colocando como o vice-líder na história do Leão do Pici.
Com 32 jogos em 2023, o treinador tricolor chegou aos 153 jogos, ultrapassando nomes históricos do Fortaleza durante a temporada. No início do ano, Vojvoda era o quinto colocado no ranking geral. Desde então, ultrapassou nomes como César Morais (125), Ferdinando Teixeira (139) e Caiçara (149).
Colocado entre os maiores comandantes da história do Fortaleza, Vojvoda conquistou três campeonatos estaduais e uma Copa do Nordeste com o time cearense. Além disso, classificou o time para duas disputas de Libertadores e conquistou a melhor posição da equipe em sua história na Copa do Brasil e do Brasileirão dos pontos corridos – ambos em 4º lugar.
Dessa forma, o treinador já projeta se isolar na vice-liderança isolada já na próxima quinta-feira, quando o Fortaleza enfrentará o São Paulo, na Arena Castelão, às 20h. Após ultrapassar Ceni, Vojvoda ficará a 75 jogos de Moésio Gomes – histórico técnico da década de 1970 e 1980 – que comandou o time em 229 oportunidades.
Uma projeção possível para que Vojvoda se torne o maior treinador em número de jogos aponta para o decorrer do ano de 2024, caso permaneça à frente do Tricolor. Em 2023, o técnico ainda tem ao menos mais duas partidas na Copa do Brasil (enfrentará o Palmeiras), mais três jogos pela Copa Sul-Americana, onde deve classificar para o mata-mata, além de 34 rodadas na Série A.
Dessa forma, com ao menos mais 39 jogos em 2023, o técnico precisaria de mais 36 partidas para igualar o recorde.

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até maio de 2023, com 349 mil adesões no Nordeste
0 comentários