publicidade

Frágil na defesa, Bahia é dominado na Vila Belmiro e perde para o Santos pela Série A

Série A, BA, Bahia, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 10 de maio de 2023

Uma derrota com um desempenho assustador. Foi isso que os torcedores do Bahia viram no embate entre o Tricolor e o Santos – adversário dos baianos na Copa do Brasil na semana que vem – nesta quarta-feira na Vila Belmiro. Exibindo muita fragilidade defensiva e uma postura defensiva quase inexistente, o Esquadrão foi dominado pelo Alvinegro, que construiu a vitória por 3 a 0 de maneira natural – e com vaga para mais.

Com o resultado, o Bahia viu a sua sequência de dois triunfos consecutivos serem interrompidos com a apresentação na Vila Belmiro. Com a subida na tabela da Série A sendo freada, o Esquadrão fica na 14ª posição com seis pontos ganhos. O Tricolor de Aço ainda pode ser ultrapassado por Corinthians e Vasco, que ainda jogam nesta rodada.

O jogo

O Bahia não conseguiu resistir à intensidade aplicada pelo Santos nos primeiros minutos de jogo. Com uma formação muito modificada, com mudanças em todos os setores do campo, o Esquadrão viu o Santos abrir uma boa vantagem já com 12 minutos de jogo.


O primeiro gol alvinegro saiu logo aos 3 minutos. Após cochilo de Thaciano, o time paulista avançou em velocidade com Ângelo, que acionou Lucas Lima. O meia arriscou de fora da área, mas a bola se apresentou para Mendoza, que fez a assistência para o jovem Deivid Washington abrir o placar.

Nove minutos depois, o Bahia sofreu um novo golpe. Deivid Washington recebeu bola no meio-campo e avançou em velocidade para tocar em Lucas Lima, que acionou Mendoza. O atacante invadiu a área e bateu com tranquilidade para ampliar.

O Bahia só saiu das cordas e começou a jogar a partir dos 20 minutos, mas ainda assim, longe de ser perigoso como o time Paulista. A primeira chance do Esquadrão aconteceu apenas aos 24, quando Thaciano arriscou de fora para o goleiro João Paulo fazer a defesa parcial e a bola ser afastada em definitivo pelo zagueiro Joaquim.

Na parte final do primeiro tempo, o Santos perdeu um pouco de sua intensidade pela esquerda com a saída de Mendoza, que deixou o campo lesionado. Dessa forma, o Bahia passou a ocupar mais a faixa de ataque e chegou ao gol aos 44, com Ademir, contudo o VAR invalidou o lance por impedimento.

Na volta do intervalo, o Bahia voltou mais ofensivo, com a entrada de Cauly na vaga de Cicinho. Entretanto, mais uma vez, o Esquadrão tomou um gol muito cedo, o que prejudicou ainda mais a estratégia.

Aos 5, Lucas Braga recuperou bola ainda no meio-campo e avançou. O atacante acionou Lucas Lima, que deixou Deivid Washington na boa para marcar. Contudo, ele foi bloqueado pela defesa do Esquadrão e o rebote se apresentou para Ângelo marcar o terceiro.

A situação ainda poderia ter ficado pior seis minutos depois, quando o camisa 11 do Santos marcou seu segundo gol na etapa final. Contudo, a arbitragem impugnou o lance por impedimento.

Santos x Bahia - Série A - Vila Belmiro
Meninos da Vila foram os destaques da vitória por 3 a 0 contra um frágil Bahia – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem forças para reagir, o Bahia ainda viu o técnico Renato Paiva fazer mudanças em atacado, acionando Yago Felipe, Diego Rosa e Vinícius Mingotti, nas vagas de Acevedo, Thaciano e Arthur Sales. Porém, mesmo assim, o time da Boa Terra seguiu seguiu sendo facilmente envolvido na defesa e vendo o Santos criar e desperdiçar várias chances.

A melhor chance do Bahia na segunda etapa aconteceu aos 28 minutos. O zagueiro Joaquim saiu jogando errado e deu um presente para Cauly dentro da grande área, mas na hora da finalização, o meia do Tricolor bateu para fora.

Dessa forma, com um desempenho muito ruim e uma fragilidade defensiva assustadora, o Bahia viu sua sequência de vitórias ser freada, bem como a sua subida na tabela da Série A. Vale lembrar que as duas equipes voltam a se enfrentar na Copa do Brasil já no próximo meio de semana, novamente na Vila Belmiro.

Posts

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até maio de 2023, com 349 mil adesões no Nordeste

Próximos jogos

O Bahia volta a campo pela Série A já no final de semana. No sábado, o Tricolor de Aço recebe o Flamengo, na Arena Fonte Nova, às 16h. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ficha do jogo

Santos 3
João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo (Ed Carlos), Mendoza (Lucas Braga) e Deivid Washington. Técnico: Odair Hellmann.

Bahia 0
Marcos Felipe; David Duarte, Kanu e Vítor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Vinícius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Biel (Daniel), Ademir e Arthur Salles (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva.

Local: Vila Belmiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Deivid aos 3/1ºT, Mendoza aos 12/1ºT, Ângelo aos 5/2ºT (Santos)
Cartões amarelos: Deivid, Lucas Braga e Lucas Lima (Santos); Cicinho, Chávez, Acevedo e Kanu(Bahia)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING