Paulo Miranda é um dos investigados em processo de manipulação de resultados no Brasileirão
Um dos jogadores envolvidos em processo de manipulação de resultados em jogos das Séries A e B do Brasileirão de 2022 se pronunciou na noite desta quarta-feira (10). O zagueiro Paulo Miranda, que na temporada passada atuou pelo Juventude e neste ano estava no Náutico, divulgou uma nota através da sua assessoria de imprensa. Nela, se coloca à disposição para esclarecimentos e diz que empregará esforços para provar sua inocência.
A nota diz, entretanto, que Paulo Miranda não foi “cientificado oficialmente do processo judicial e da acusação que lhe é imputada”. E, que a partir deste momento, a “defesa técnica e o atleta somente se pronunciarão nos autos” a partir de agora.
Chamada de vídeo
A reportagem do NE45 teve acesso às investigações colhidas pelo Ministério Púplico, onde é possível observar o zagueiro Paulo Miranda, ao lado do meio-campista Gabriel Tota, em conversa por vídeo chamada com Bruno Lopez, apontado como chefe da quadrilha que manipulava jogos das Séries A e B. Bruno foi preso de forma preventiva há duas semanas.
A conversa aconteceu no vestiário antes de Juventude x Atlético-GO, duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, no dia 16 de outubro. Veja, abaixo, os prints.




Confira a nota de Paulo Miranda
O atleta Paulo Miranda tem mais de 15 anos de história no futebol brasileiro e do exterior, sempre pautando sua carreira dentro dos princípios éticos do esporte. A partir do momento que seu nome surgiu como sendo um dos envolvidos em supostos esquemas de apostas sempre se colocou à disposição para esclarecimentos, aberto a colaborar com as autoridades. Embora o atleta não tenha ainda sido cientificado oficialmente do processo judicial e da acusação que lhe é imputada, desconhecendo em seus termos, empregará todos os esforços possíveis para demonstrar sua inocência. A defesa técnica e o atleta somente se pronunciarão nos autos daqui para frente.
0 comentários