Treinador destacou calendário cheio e desgaste do time
Não foi desta vez que o Ceará conseguiu vencer a primeira partida em casa pelo Brasileiro da Série B. A derrota para o Vitória diante de um Presidente Vargas, o PV, vazio, colocou o Vozão na zona de rebaixamento e em situação complicada neste início de competição. Em coletiva após o revés, o técnico Eduardo Barroca analisou como se desdobrou o novo revés.
“Enfrentamos uma equipe com uma defesa muito sólida, muito bem organizada. Uma equipe que sabe ocupar os espaços. Os números mostram que a gente teve um controle pela bola, mas muito por trás. O maior desafio no momento é fazer com que esse domínio territorial seja convertido em oportunidades claras. Faltou. O primeiro gol tornou o jogo muito à feição do que o Vitória veio fazer”, avaliou.
Barroca cita calendário e desgaste no Ceará
O comandante do Ceará não deixou de falar sobre o calendário apertado do futebol brasileiro. Desde que estreou na área técnica alvinegra, há 15 dias, entrou em campo quatro vezes – sendo um dos compromissos uma final de Nordestão. Para Barroca, o cenário, naturalmente, influencia no andamento do elenco, que, segundo o treinador, está desgastado física e mentalmente.
“Vamos precisar virar a chave. Quando eu sair daqui, já tenho que estar vendo jogo, encontrando as soluções. É muito pouco tempo de recuperação. Não dá, na prática, para trabalhar. Os jogadores estão desgastados fisicamente, mentalmente. Correram, tentaram, lutaram, mas não foi suficiente. A gente tem que olhar para dentro e melhorar”, projetou.
“É o início de um trabalho, com jogos importantes e tendo de fazer um campeonato de recuperação. A gente tinha expectativa de conseguir um bom resultado aqui, mesmo sem a presença do torcedor. Mas não vai dar tempo de lamentar. Agora, é pegar esse jogo, servir como exemplo e fazer ajustes para o próximo. É um início de uma nova ideia. E essa ideia passa por ter domínio em todos os segmentos. Vamos trabalhar”, finalizou.
Ceará na Série B
Sem respiro, o Ceará já volta a campo em dois dias, no próximo sábado (13), novamente no PV. Agora, os comandados por Barroca encaram o Tombense, adversário próximo na parte de baixo da tabela. A partida, válida pela 6ª rodada do Brasileiro, acontece às 18h15.
0 comentários