O jogo entre Fortaleza e São Paulo na Arena Castelão não reservou grandes emoções aos torcedores presentes pela partida disputada na 5ª rodada da Série A. Em um embate de pouca inspiração – e nenhum gol -, quem chamou a atenção foi a equipe de arbitragem com um desempenho confuso e duas expulsões completamente equivocadas.
A falta de brilho na partida foi tão grande que nem a nova marca estabelecida por Vojvoda, que se tornou de maneira isolada o segundo técnico com mais jogos no comando do Leão do Pici serviu para esquentar o ímpeto das duas equipes.
Com o empate as duas equipes seguem bem próximas na tabela. O Fortaleza deixou o G4 e agora é o sexto colocado com nove pontos ganhos em quatro jogos. O São Paulo, por sua vez, é o sétimo com um ponto a menos.
O jogo
A partida entre Fortaleza e São Paulo enganou boa parte da torcida com o começo quente que teve. Se com 10 minutos de jogo, as duas equipes já haviam criado boas chances de gol, com direito a uma bola na trave do atacante Guilherme pelo lado leonino, na segunda metade do primeiro tempo, o jogo caiu muito de ritmo.
Apesar de estar jogando fora de casa, o Tricolor paulista foi quem teve mais a bola. Contudo, o domínio se mostrou quase infrutífero. Trocando muitos passes no seu campo de defesa, o São Paulo só conseguiu chegar com perigo uma vez, quando Calleri recebeu na entrada da área e acionou Marcos Paulo, que acabou desarmado por Titi.
Na jogada, Brítez recebeu cartão amarelo – o terceiro – e ficará suspenso na próxima rodada, quando Leão do Pici enfrenta o Grêmio, na capital gaúcha.

Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu no ritmo lento que foi a característica dos minutos finais da primeira etapa. Entretanto, aos 20 minutos, os rumos do jogo mudaram. E o protagonista foi o árbitro Paulo César Zanovelli.
Em duas expulsões por segundo amarelo muito questionáveis, São Paulo e Fortaleza ficaram com 10 homens em campo. Brítez e Rodrigo Nestor foram expulsos e o campo acabou ficarem com mais espaço para os dois times buscarem o ataque.
Assim, os dois times até tentaram ser mais ofensivos e buscar mais o gol, porém, os erros de passe minaram o desempenho. A partir dos 30, o Fortaleza conseguiu imprimir um maior volume de jogo exigindo duas boas defesas de Rafael em finalizações de Calebe e Galhardo.
A melhor chance do segundo tempo saiu aos 39, a partir de uma saída de bola errada do São Paulo. Yago Pikachu roubou a bola na grande área e tocou para Galhardo, o atacante deixou de calcanhar para Zanocelo, que não consegiu finalizar por conta de uma chegada providencial do zagueiro Diego Costa.
Dessa forma, o Tricolor do Pici manteve sua sequência de invencibilidade no dia em que Vojvoda completou 154 jogos à frente do Fortaleza. Entretanto, empatou sua segunda partida seguida e pode ver o G4 se distanciar.
Próximo jogos
O Tricolor cearense volta a campo já no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio, fora de casa. A partida é válida pela 6ª rodada da Série e acontecerá às 18h, na Arena.

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até maio de 2023, com 349 mil adesões no Nordeste
Ficha do jogo
Fortaleza 0
Kozlinski; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim (Bruno Pacheco); Zé Welison (Zanocelo), Caio Alexandre e Pochettino (Thiago Galhardo); Yago Pikachu, Guilherme (Calebe) e Silvio Romero (Ceballos). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
São Paulo 0
Rafael; Raí Ramos (Raí Ramos), Alan Franco, Diego Costa e Patryck (Caio Paulista); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Wellington Rato (Gabriel Neves) e Alisson; Marcos Paulo (Luciano) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior.
Local: Arena Castelão
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Brítez e Yago Pikachu (Fortaleza); Raí Ramos, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves e Alisson (São Paulo)
Cartão vermelho: Brítez e Rodrigo Nestor (Fortaleza)
0 comentários