Connect with us
Victor Ferraz_Náutico_Treino_2023 Victor Ferraz_Náutico_Treino_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

“O Náutico não subir é um fracasso”, reconhece Victor Ferraz, capitão do time

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Titular absoluto, jogador admitiu a obrigação do Timbu em subir de divisão neste ano

Um dos jogadores mais experientes do Náutico, o lateral-direito e capitão Victor Ferraz não tem o perfil de fugir da responsabilidade e reconhece: o Timbu tem obrigação de subir para a Série B. E vai além. Na visão do jogador, pela camisa e por tudo que envolve o clube, um eventual não acesso será um fracasso para a equipe pernambucana.

“Mas o Náutico tem a responsabilidade e eu como o capitão da equipe este ano, junto com o Dado e comissão técnica a gente tem a missão de tentar fazer com que o time suba com os jogadores, obviamente. Se não subir é um problema. Para mim, o Náutico não subir este ano é considerado um fracasso. E a gente vai fazer de tudo para subir, mesmo sem achar o náutico favorito”, falou o atleta.

Apesar de destacar a obrigação em subir para a Série B, Victor Ferraz admite que não enxerga o Timbu como o grande favorito ao acesso – mas sim como um dos candidatos. O capitão também adimitiu que, por camisa, o Alvirrubro tem uma das mais tradicionais da Série C, mas enxerga outras equipes consideradas menores com um bom elenco capaz de competir de igual para igual.

“Se você colocar história e camisa, o Náutico é o favorito, mas se colocar o time, a construção e o momento há outros que estão na frente. Por exemplo, eu considero o São Bernardo na frente. Considero o time que tem bem menos expressão, o Ypiranga-RS. Conheço vários jogadores que estão lá, assisti os dois jogos deles e considero eles à frente da gente. Então, o capitão do Náutico acha que o Ypiranga vai subir? Não, no momento eu acho que ele tem um nível parecido com o Náutico e é tão favorito quanto. Tem menos camisa, mas pelos jogadores que estão lá, sim”, completou o atleta.

Victor Ferraz_Náutico_Treino_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

O início Timbu na Série C

Ainda no aspecto favoritismo, o capitão alvirrubro fez questão de relembrar alguns exemplos da temporada atual. Um deles diz respeito ao duelo contra o Salgueiro, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, onde empatou por 1 x 1 no tempo normal e, nos pênaltis, foi eliminado.

“Não está escrito em nenhum lugar que o favorito vai subir. O favorito no jogo Cruzeiro e Náutico aqui era o Cruzeiro por muito e o jogo foi 1 a 0. O favorito do Náutico x Salgueiro era o Náutico por muito, o Salgueiro passou. Não tem nada a ver, o favorito não é aquele que vai subir. O que eu acho: o Náutico tem um bom time, é um dos candidatos a subir, mas acho que tem outros que, no momento, são de igual para a melhor”, falou Ferraz.

Na atual edição da competição, o Timbu disputou duas rodadas até aqui, com uma derrota por 2 x 1 ante o Manaus, fora de casa, pela primeira rodada, e uma vitória por 2 x 1 contra o São José-RS, nos Aflitos, no último sábado.

O próximo jogo da equipe alvirrubra será contra o Aparecidense-GO, neste sábado (13), fora de casa, às 19h.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados