Treinador destacou desempenho da equipe rubro-negra longe de Salvador
Único time 100%, líder isolado e que não sofreu gols. Esse é o Vitória neste início de Brasileiro da Série B. Com o triunfo diante do Ceará, na última quarta-feira, fora de casa, o Leão alcançou a marca de cinco vitórias consecutivas. Uma campanha, diga-se, que se desenha após um primeiro semestre conturbado. E que surpreende, na visão do técnico Léo Condé, que avaliou o início ‘perfeito’ da equipe baiana.
“De uma certa forma, a gente criou uma expectativa grande, sim, de iniciar bem. Até pelo período de trabalho que a gente teve e pela reformulação do elenco. Mas não esperávamos ser de forma tão positiva. Até pelos resultados longe de Salvador. Mas somos merecedores dos resultados. Agora, o desafio é manter essa batida”, projetou.
Ainda de acordo com Condé, o Rubro-Negro tem se mostrado, com o passar das rodadas, uma equipe consistente. Uma notícia positiva, claro, mas que não deixa de servir de alerta para a sequência: o time não deve se permitir acomodar. Para o treinador, apesar do grande começo, existe um caminho longo até um possível acesso – principal objetivo da temporada.
“A Série B são 38 rodadas, estamos apenas na quinta. Ela modifica muito. Já iniciei a Série B com cinco derrotas seguidas com o Sampaio e no final brigamos pelo acesso. Temos o exemplo do Náutico também, que começou muito bem e no final não conseguiu sustentar. Claro que é gordura que a gente acumula, mas tem muita coisa para acontecer”, disse.
Vitória na Série B
Além do bom desempenho, o Vitória justifica a grande campanha em números. Única equipe 100% na disputa, os baianos também lideram os postos de melhor ataque e melhor defesa. Até o momento, são 13 gols anotados e nenhum sofrido. A solidez defensiva aliada à eficiência do ataque.
No próximo desafio, neste domingo (14) o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO, no Barradão, em Salvador, buscando dar sequência à série de triunfos. O compromisso, válido pela 6ª rodada da competição, acontece às 18h.
0 comentários