NE45

Próximo adversário do Náutico, Aparecidense vive sequência de derrotas e não ganha desde fevereiro

Timbu visita o time goiano neste sábado (13), pela terceira rodada da Série C

O Náutico entra em campo neste sábado (13), contra a Aparecidense, no Estádio Anibal Toledo, às 19h, pela terceira rodada da Série C. E o adversário do Timbu não vive um bom momento. Isso porque a equipe goiana perdeu os últimos cinco jogos que disputou na temporada e, além disso, não sabe o que é vencer desde o dia 26 de fevereiro de 2023.

A última vitória do Aparecidense foi por 3 x 0 contra o Crac, pelo Campeonato Goiano. Desde então, a equipe entrou numa fase negativa e vive uma sequência de cinco derrotas, sendo três delas pelo Estadual e duas na Série C.

Nas duas primeiras rodadas da Terceira Divisão, aliás, a Aparecidense perdeu por 2 x 1 em ambos os duelos: contra o Paysandu, fora de casa, e ante o São Bernardo, dentro dos seus domínios.

Foto: Wigor Vieira/Aparecidense

Apesar da má fase do adversário, contudo, o técnico Dado Cavalcanti rasgou elogios ao Aparecidense. O treinador do Náutico, inclusive, disse que o time goiano é o mais competitivo em comparação com os últimos clubes que o Timbu enfrentou.

“Para mim, de longe, é bem mais competitivo que os outros dois. Não passa por um bom momento, mas longe de mim achar que essa equipe esqueceu tudo o que passou. É um grupo que, no ano passado, por pouco não subiu. Ficou na última rodada. Fez um estadual regular e teve problemas no final. Perdeu alguns jogos na fase decisiva”, disse Dado.

“Quem visualizou os jogos, viu Paysandu x Aparecidense, na Curuzu, viu que tiveram muitas chances e poderiam ter vencido. Existiu um pênalti no mínimo duvidoso para que não tivessem um resultado melhor. Contra o São Bernardo finalizaram mais e tiveram um número maior de vitórias em duelos individuais”, explicou o comandante.

O Náutico, por sua vez, busca embalar uma sequência de vitórias. Após perder na estreia por 2 x 1 para o Manaus, o Timbu bateu o São José pelo mesmo placar e quer mais um triunfo.

Os últimos cinco jogos do Aparecidense, próximo adversário do Náutico

Sair da versão mobile