Yuri Romão também elogiou o comportamento da Polícia Militar na decisão
Presidente do Sport, Yuri Romão revelou que 165 torcedores foram até a Ilha do Retiro pedir ressarcimento dos ingressos por não entrarem na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará. Em entrevista ao programa Movimento Esportivo, da Rádio Clube, o dirigente rubro-negro também falou que é mentirosa a narrativa de que milhares de rubro-negros ficaram sem acesso ao estádio – mesmo com o bilhete na mão.
Após a partida entre Sport e Ceará, vários torcedores relataram nas redes sociais que não puderam entrar no estádio mesmo com o ingresso na mão. Segundo o presidente leonino, esses rubro-negros que foram impedidos são vítimas de alguns que tentaram invadir a Ilha do Retiro sem o bilhete em mãos, o que fez a Polícia Militar fechar os portões, de acordo com Yuri Romão.
“Quero parabenizar Polícia Militar, que fez um belo trabalho ao longo do jogo. Em relação a essa narrativa de que milhares de pessoas ficaram fora com ingresso na mão, isso é mentira. Até a data de ontem tínhamos 165 torcedores que nos procuraram para trocar o ingresso pela devolução do dinheiro ou por novos ingressos. 165 torcedores que foram vítimas desse vandalismo, porque as pessoas estavam com os ingressos quando tentaram invadir o nosso estádio, e a Polícia mandou fechar os portões. O cidadão de bem, que comprou o ingresso, ficou de fora. Foi isso que aconteceu”, disse Yuri.
“Não essa narrativa que se criou, esse complexo de caranguejo que às vezes os torcedores têm, que é quando o clube está bem, se reestruturando, fazendo um belíssimo campeonato, sempre há aqueles que querem denegrir a imagem do clube, da diretoria e de alguns atletas, isso é complexo de caranguejo, sempre querem puxar para baixo quem está se sobressaindo. A gente precisa compreender que uma operação de jogo é extremamente difícil, principalmente uma final da Copa do Nordeste”, completou o presidente.
Um dia após a final do Nordestão, o Sport emitiu nota e informou que iria ressarcir os rubro-negros que não conseguiram entrar na decisão. Para isso, os torcedores precisam ir até secretaria social da Ilha do Retiro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
“O Clube também vai prover o ressarcimento aos rubro-negros, mediante comprovação via cruzamento de informações acerca do check-in para confirmar que os ingressos – pessoais e intransferíveis – não foram utilizados”, diz a nota.
Presidente do Sport afirma: “Centenas de pseudo-torcedores querendo invadir a Ilha”
Ainda falando sobre o tema, Yuri Romão comentou sobre o áudio vazado do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que afirmou que o Sport vendeu 40 mil ingressos para a final contra o Ceará – o que seria acima da capacidade da Ilha, já que o estádio atualmente está liberado para 26.345 torcedores.
“Isso é um absurdo. A gente jamais faria isso. Lembrando que o CPF que está ali é o meu. Jamais colocaria a minha integridade moral e pessoal em jogo. Isso é a primeira coisa”, disse Yuri Romão.
O presidente do Sport também afirmou que, no dia seguinte ao jogo, recebeu imagens do Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar que mostram torcedores que fazem parte de organizadas tentaram invadir o estádio da Ilha do Retiro. E aí, posteriormente, a PM mandou fechar os portões, segundo Yuri Romão.
“Foi uma festa belíssima dentro do estádio, diria até que jamais vista dentro de Pernambuco. Não tivemos nenhum incidente, salvo algumas questões com a torcida visitante, que boa parte não veio para torcer, veio para irritar e buscar confronto com a nossa torcida. Mas centenas, não vou entrar na casa dos milhares, embora não me surpreenderia se fosse milhares, mas centenas de pseudo-torcedores querendo invadir a Ilha. Foi quando a Polícia Militar, de forma diligente, mandou fechar os portões. E diria que até acertadamente”, disse Yuri Romão.
“Se aquelas pessoas que queriam invadir o estádio entrassem, não sei se a partida seria realizada, porque não sei o que eles queriam fazer lá dentro. A forma como eles quiseram entrar… Boa coisa não queriam. Tudo isso mostra que a nossa operação foi impecável. Tivemos um erro? Tivemos. Qual foi? Não imaginávamos que a nossa totalidade de ingressos fosse vendida em poucas horas. Sabíamos que teríamos um público em sua totalidade, mas achamos que teríamos mais tempo para vender os ingressos. Tanto é que mandei suspender todo o planejamento de marketing e mídia que seria feito. Tivemos mais de 100 mil torcedores do Sport plugados no site, por isso caiu”, finalizou Romão.
0 comentários