publicidade

Presidente do Sport diz que menos de 200 torcedores pediram ressarcimento dos ingressos por não entrarem na final do Nordestão

Sport, Copa do Nordeste, PE, Série B, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 12 de maio de 2023

Yuri Romão também elogiou o comportamento da Polícia Militar na decisão

Presidente do Sport, Yuri Romão revelou que 165 torcedores foram até a Ilha do Retiro pedir ressarcimento dos ingressos por não entrarem na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará. Em entrevista ao programa Movimento Esportivo, da Rádio Clube, o dirigente rubro-negro também falou que é mentirosa a narrativa de que milhares de rubro-negros ficaram sem acesso ao estádio – mesmo com o bilhete na mão.

Após a partida entre Sport e Ceará, vários torcedores relataram nas redes sociais que não puderam entrar no estádio mesmo com o ingresso na mão. Segundo o presidente leonino, esses rubro-negros que foram impedidos são vítimas de alguns que tentaram invadir a Ilha do Retiro sem o bilhete em mãos, o que fez a Polícia Militar fechar os portões, de acordo com Yuri Romão.

“Quero parabenizar Polícia Militar, que fez um belo trabalho ao longo do jogo. Em relação a essa narrativa de que milhares de pessoas ficaram fora com ingresso na mão, isso é mentira. Até a data de ontem tínhamos 165 torcedores que nos procuraram para trocar o ingresso pela devolução do dinheiro ou por novos ingressos. 165 torcedores que foram vítimas desse vandalismo, porque as pessoas estavam com os ingressos quando tentaram invadir o nosso estádio, e a Polícia mandou fechar os portões. O cidadão de bem, que comprou o ingresso, ficou de fora. Foi isso que aconteceu”, disse Yuri.


“Não essa narrativa que se criou, esse complexo de caranguejo que às vezes os torcedores têm, que é quando o clube está bem, se reestruturando, fazendo um belíssimo campeonato, sempre há aqueles que querem denegrir a imagem do clube, da diretoria e de alguns atletas, isso é complexo de caranguejo, sempre querem puxar para baixo quem está se sobressaindo. A gente precisa compreender que uma operação de jogo é extremamente difícil, principalmente uma final da Copa do Nordeste”, completou o presidente.

Torcida_Sport_Final_Nordestão
Foto: Divulgação/Twitter

Um dia após a final do Nordestão, o Sport emitiu nota e informou que iria ressarcir os rubro-negros que não conseguiram entrar na decisão. Para isso, os torcedores precisam ir até secretaria social da Ilha do Retiro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“O Clube também vai prover o ressarcimento aos rubro-negros, mediante comprovação via cruzamento de informações acerca do check-in para confirmar que os ingressos – pessoais e intransferíveis – não foram utilizados”, diz a nota.

Presidente do Sport afirma: “Centenas de pseudo-torcedores querendo invadir a Ilha”

Ainda falando sobre o tema, Yuri Romão comentou sobre o áudio vazado do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que afirmou que o Sport vendeu 40 mil ingressos para a final contra o Ceará – o que seria acima da capacidade da Ilha, já que o estádio atualmente está liberado para 26.345 torcedores.

“Isso é um absurdo. A gente jamais faria isso. Lembrando que o CPF que está ali é o meu. Jamais colocaria a minha integridade moral e pessoal em jogo. Isso é a primeira coisa”, disse Yuri Romão.

Correria na final da Copa do Nordeste, entre Sport e Ceará - Foto: Reprodução/NE45
Correria na final da Copa do Nordeste, entre Sport e Ceará – Foto: Reprodução/NE45

O presidente do Sport também afirmou que, no dia seguinte ao jogo, recebeu imagens do Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar que mostram torcedores que fazem parte de organizadas tentaram invadir o estádio da Ilha do Retiro. E aí, posteriormente, a PM mandou fechar os portões, segundo Yuri Romão.

“Foi uma festa belíssima dentro do estádio, diria até que jamais vista dentro de Pernambuco. Não tivemos nenhum incidente, salvo algumas questões com a torcida visitante, que boa parte não veio para torcer, veio para irritar e buscar confronto com a nossa torcida. Mas centenas, não vou entrar na casa dos milhares, embora não me surpreenderia se fosse milhares, mas centenas de pseudo-torcedores querendo invadir a Ilha. Foi quando a Polícia Militar, de forma diligente, mandou fechar os portões. E diria que até acertadamente”, disse Yuri Romão.

“Se aquelas pessoas que queriam invadir o estádio entrassem, não sei se a partida seria realizada, porque não sei o que eles queriam fazer lá dentro. A forma como eles quiseram entrar… Boa coisa não queriam. Tudo isso mostra que a nossa operação foi impecável. Tivemos um erro? Tivemos. Qual foi? Não imaginávamos que a nossa totalidade de ingressos fosse vendida em poucas horas. Sabíamos que teríamos um público em sua totalidade, mas achamos que teríamos mais tempo para vender os ingressos. Tanto é que mandei suspender todo o planejamento de marketing e mídia que seria feito. Tivemos mais de 100 mil torcedores do Sport plugados no site, por isso caiu”, finalizou Romão.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING