Confronto foi marcado por tempos movimentados e de muitas chances
Tudo igual. Em jogo movimentado, América-RN e Botafogo-PB empataram em 2 x 2 na Arena das Dunas, em Natal, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida teve muita bola rolando e grandes chances criadas. Iago e Wallace Pernambucano anotaram para o Alvirrubro, enquanto Jaílson e Marco Antônio marcaram para os paraibanos.
Como fica?
Com o resultado, as situações de Mecão e Belo pouco mudam. Atual 4º colocado, o time paraibano chegou aos 7 pontos somados e segue dentro do G-8. Já a equipe potiguar somou apenas o seu primeiro ponto na disputa, permanecendo estacionada na zona da degola, na 18ª posição.
América-RN e Botafogo-PB marcam em 1º tempo de muitas chances
Os primeiros 45 minutos foram marcados por equilíbrio e muitas oportunidades na Arena das Dunas. Jogando em casa e empurrando por sua torcida, o América-RN abriu o placar logo cedo. Ainda aos 13 minutos, Iago colocou o time alvirrubro em vantagem. O gol, no entanto, baixou o ímpeto dos mandantes e deu força ao Botafogo, que foi buscar o empate.
Aos poucos, o time paraibano passou a se fazer presente no campo de ataque com frequência. E amadureceu, com paciência, o resultado que mirava. Mas só se aproximou, de fato, do gol, quando passou a arriscar de fora da área. Assim, apostando na instabilidade do goleiro Ewerthon, o volume alvinegro foi premiado.
Aos 36, após chute vindo da esquerda, Jaílson aproveitou rebote e deixou tudo igual no marcador. E o Botafogo-PB seguiu pressionando. Dos chutes de fora da área, com Netinho, às chegadas através de troca de passes. Aos 43, Bruno Paraíba, sozinho, parou no arqueiro alvirrubro e perdeu grande chance de colocar o Belo em vantagem.
Equipes voltam a marcar e empate prevalece até o fim
Na volta do intervalo, o jogo se desenhou equilibrado. Com chegadas lá e cá, América-RN e Botafogo-PB deram sequência ao já movimentado primeiro tempo. Ainda aos 7, Marco Antonio aproveitou sobra na entrada da área e bateu firme, no canto esquerdo de Ewerton, para selar a virada alvinegra na Arena das Dunas. Mas durou pouco.
Aos 11, após jogada de velocidade, o juiz assinalou pênalti para o Alvirrubro. E o artilheiro não desperdiçou. Wallace Pernambucano chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro e deixou tudo igual. Um placar que traduzia o equilíbrio das equipes em volume de jogo e chances criadas.
Passados 25, o Belo mostrava ter sentido o gol sofrido. E já não assustava da mesma forma. O volume de criação não era mais o mesmo, dando respiro à defesa alvirrubra, que passou a participar mais ativamente da criação de jogadas. Os paraibanos até assustaram em lance com Jaílson, mas foi o América que passou a empilhar boas chances de virada.
Aos 36, Elvinho deixou Wesley para trás Wesley e, na hora de finalizar, tirou demais e mandou para fora. Logo depois, aos 38, Iago recebeu na entrada da grande área e bateu para o gol, mas parou na boa saída de Mota, cresceu – ainda mais – na reta final. Aos 39, o goleiro do Botafogo-PB fez mais uma ótima defesa em novo arremate de Iago. Uma muralha.
Já nos últimos minutos, o Belo se concentrou em esfriar o ímpeto do Alvirrubro, que viu a virada próxima. Mas parou na grande noite do arqueiro adversário. O empate, então, prevaleceu no placar até o fim dos 90 minutos.
Próximos desafios no Brasileiro
As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (20), o Botafogo-PB recebe o Pouso Alegre, no Almeidão. Já no domingo (21), o América-RN visita o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, às 19h. Os confrontos são válidos pela 4ª rodada.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA-RN 2
Ewerton; Mateus Ludke (Elvinho), Alan (Téssio), Everton Sena e Luiz Paulo (Rael); Vini Guedes, Allef (Everton Souza) e Kaio Cesar; Gabriel Silva (Kaio Nunes), Iago e Wallace Pernambucano. Técnico: Thiago Carvalho.
BOTAFOGO-PB 2
Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Natan Costa (Vitinho (Wesley Matos)), Netinho e Marco Antônio (Renatinho); Bismark (Moskito), Jaílson e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian.
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Jorge Fernando Teixeira Bandeira e Rener Santos de Carvalho (ambos do CE)
Gols: Iago (13’/1T) e Wallace Pernambucano (12’/2T) (AME); Jaílson (36’/1T), Marco Antônio (7’/2T) (BOT)
Cartões amarelos: Gabriel Silva (AME); Zé Mário, Natan Costa, Netinho (BOT)
Público: 7.348
Renda: R$ 175.000,00
0 comentários