Tricolor conseguiu melhorar no segundo tempo, mas não evitou a derrota em jogo de arbitragem ruim
Em partida movimentada e com arbitragem ruim, o Bahia foi derrotado por 3 x 2 para o Flamengo na Arena Fonte Nova, neste sábado, pela sexta rodada do Brasileirão. Biel e Ademir marcaram os gols do Esquadrão de Aço, enquanto Matheus França, Gabigol e David Luiz balançaram as redes para os cariocas.
O Bahia fez um primeiro tempo de muitas falhas defensivas, mas melhorou na etapa final, porém não conseguiu buscar o empate. O Esquadrão saiu de campo na bronca com a arbitragem do mineiro Paulo César Zanovelli, que expulsou dois atletas do Tricolor no segundo tempo.
O mesmo árbitro, inclusive, já havia sido criticado pela arbitragem ruim que teve no duelo entre Fortaleza e São Paulo, na última quinta-feira, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele expulsou dois atletas, um de cada lado, de maneira exagerada na visão de muitos.
Com o resultado, o Bahia tem seis pontos e está na 13ª posição, com duas vitórias e quatro derrotas até aqui. O próximo compromisso do Esquadrão é nesta quarta-feira (17), contra o Santos, fora de casa, às 19h, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo entre Bahia e Flamengo
O primeiro tempo na Fonte Nova foi muito movimentado. Com problemas defensivos visíveis, as duas equipes cederam muito espaço – de diferentes formas. Mas quem acabou levando a pior na etapa inicial foi o Bahia.
Após desperdiçar alguns contra-ataques, o Flamengo abriu o placar aos 23 minutos. Arrascaeta cobrou falta na área, David Luiz escorou para Matheus França, que de cabeça testou para o fundo das redes. E o Rubro-negro não demorou e ampliou.
Aos 29, Arrascaeta foi derrubado na área pelo zagueiro Vitor Hugo. Na cobrança, Gabigol não desperdiçou e ampliou para o Rubro-negro. A reação do Esquadrão, contudo, também não demorou.
Mesmo com falhas gritantes defensivas, o Bahia também mostrou capacidade para construir jogadas perigosas ofensivas. E conseguiu diminuir aos 35. Após boa troca de passes, Thaciano ajeitou para Biel, que da entrada da área bateu e fez um bonito gol.
Ao diminuir o placar, o Bahia seguiu tentando buscar o empate. Em um lance, o elenco e torcida reclamaram de um possível pênalti em Biel, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Quando parecia que o 2 x 1 seria o placar do intervalo…. O Flamengo ampliou. Novamente em bola parada, Everton Cebolinha cruzou para David Luiz, sozinho, cabecear e fazer o terceiro do Rubro-negro na Fonte Nova. O elenco do Bahia ficou na bronca por discordar da marcação da falta que originou o gol.
Para a etapa final, o Flamengo voltou com cinco alterações, e o Bahia com uma – desfazendo o esquema com três zagueiros. E o Esquadrão voltou melhor. Prova disso é que conseguiu diminuir logo aos cinco minutos.
Após cobrança de falta de Ryan, a bola sobrou para Ademir, que havia entrado há pouco, finalizar para o gol e diminuir na Fonte Nova.
Com o 3 x 2 no placar, o Bahia seguiu tendo maior volume ofensivo em busca do empate na Fonte Nova, mas pecava na fase final. Aos 27, contudo, veio o balde de água fria. Isso porque Rezende tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso – o elenco questionou a primeira advertência.
Para piorar, Kanu, em um intervalo de três minutos, foi punido com dois cartões amarelos – o primeiro por reclamação e o segundo por supostamente ter atingido o rosto de Gabigol. A segunda expulsão gerou grande revolta por parte dos tricolores.
Mesmo com dois a menos, o Bahia seguiu tentando o gol, mas não conseguiu empatar. Pelo lado do Fla, a equipe teve contra-ataques, porém também não mudou o marcador. Ao fim da partida, em jogo de cinco gols e com arbitragem ruim, vitória do Rubro-negro.
⌛ Em jogo marcado por polêmicas de arbitragem, Bahia sai aplaudido de campo apesar do placar de 3 a 2 para o Flamengo. Biel e Ademir marcaram os gols tricolores. Próximo jogo pelo Brasileiro é sábado que vem, contra o Goiás, na Fonte. Antes, quarta, começam as oitavas de final… pic.twitter.com/iMvIU5EZJY
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 13, 2023
FICHA DO JOGO
BAHIA 2
Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo (Ademir) e Rezende; Vitor Jacaré, Thaciano, Yago Felipe, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Sales (Kayky). Técnico: Renato Paiva
FLAMENGO 3
Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo, Arrascaeta e Matheus França (Vidal); Everton (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Biel (35’1T) e Ademir (5′ 2T) (BAH); Matheus França (23’1T), Gabigol (29’1T) e David Luiz (49’1T) (FLA)
Cartões amarelos: David Duarte, Vitor Hugo, Ademir e Yago Felipe (BAH): Vidal, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta e Ayrton Lucas (FLA)
Cartões vermelhos: Rezende e Kanu (BAH)
Público: 48.502
Renda: R$ 1.918.299,00
0 comentários