publicidade

CRB bate o Novorizontino fora de casa e conquista 1ª vitória na Série B 2023

Série B, AL, CRB, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 13 de maio de 2023

Galo conquista importante resultado fora de casa para deixar o Z-4 da Segundona

Um jogo com grande importância fora de casa e o resultado veio. O CRB bate o Novorizontino por 1 x 0 neste sábado (13), no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 6ª rodada da Série B. O gol foi marcado pelo meia Rafael Longuine, no 2º tempo.

Depois de uma 1ª etapa com uma atuação ruim, onde o Galo se salvou graças a Diogo Silva, os últimos 45 minutos foram mais equilibrados após os ajustes no intervalo. Com a marcação melhor encaixada, o Alvirrubro cresceu e chegou ao gol que garantiu os 3 pontos.

Assim, o CRB encerra a sequência negativa de 5 jogos sem triunfos (a pior desde a chegada de Umberto Louzer), entre Série B e Copa do Brasil, e também volta a vencer após 1 mês da última vitória.


Classificação do CRB na Série B

Com este resultado, o CRB deixa a zona de rebaixamento da Série B e assume a 15ª colocação, com 5 pontos. Vale lembrar que o Alvirrubro ainda tem um jogo atrasado na competição, contra o Sport, válido pela 1ª rodada da Segundona.

Qual o próximo jogo do CRB?

O Galo da Pajuçara volta a campo somente no dia 21 (domingo), quando receberá o Vila Nova no estádio Rei Pelé, às 18h15, fechando a 7ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

CRB se segura no 1º tempo, marca no 2º e leva os 3 pontos

A 1ª etapa até teve seus momentos de equilíbrio, onde o CRB ocupar o campo de ataque e rondar a área. Mas esses momentos foram poucos. Na maior parte do 1º tempo, quem teve o domínio e esteve muito mais perto de abrir o placar foi o Novorizontino.

Por isso, o grande destaque do Galo foi o goleiro Diogo Silva. Quando acionado, ele apareceu bem e evitou uma derrota parcial antes do intervalo. Porém, antes das intervenções do arqueiro, o Novorizontino já havia acertado a trave esquerda, aos 15 minutos, quando Marlon recebeu passe em profundidade e bateu de primeira, colocado, e por pouco não fez.

Aos 21, Marlon apareceu novamente em chute rasteiro que Diogo estava esperto para encaixar. Em jogada semelhante, com passe vindo da linha de fundo para a entrada da área, Ronaldo bateu e Diogo Silva defendeu em dois tempos.

Posts
Galo fez 1º tempo ruim e sofreu com a pressão dos donos da casa. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

A única boa chegada do CRB no 1º tempo veio com Copete, em chute de muito longe tentando encobrir o goleiro Jordi, aos 33, mas mandou por cima da meta. Fora isso, o Novorizontino mandou no jogo e o Galo teve muitos problemas na transição defensiva.

Todavia, na 2ª etapa, o técnico Umberto Louzer fez ajustes e a equipe conseguiu se encaixar melhor. Isso diminuiu os espaços que a equipe paulista encontrava na entrada da área. Além disso, a postura ofensiva também mudou. O time passou a marcar mais em cima, na saída de bola.

Logo nos primeiros segundos, após Anselmo Ramón tocar para a entrada da área, Lucas Lima encheu o pé e Jordi fez bela defesa, espalmando para escanteio. Mas isso não significa que o Novorizontino ficou acuado.

Felipe Marques finalizou com perigo, mandando perto da trave logo aos 3 minutos. Aos 7, Reverson tentou um bom chute cruzado e Diogo Silva espalmou. Porém, como o CRB encaixou sua marcação e pressionava a saída de bola, complicou o Tigre e conseguiu chegar ao gol.

Aos 18 minutos, João Paulo chegou rápido após recuo para Jordi e travou a bola com o arqueiro adversário, na entrada da área. A bola sobrou com Rafael Longuine na intermediária. O camisa 10 limpou a marcação, carregou e bateu no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.

Lucas Lima, do CRB, dá um carrinho para travar a bola com o jogador do Novorizontino, que tinha a posse dela no campo de ataque
Apesar de apresentar problemas na marcação, o Galo teve bastante entrega contra o Tigre. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O Novorizontino voltou a criar aos 28, quando Jenison tabelou com Ronaldo e, dentro da área, parou em Diogo Silva, que saiu bem da meta para fechar o ângulo. Daí então o CRB baixou suas linhas de marcação e fechou os espaços para o adversário, que passou a abusar da bola aérea, sem sucesso.

No fim, ainda teve espaço para mais emoção. Aos 49, Willean Lepo fez boa jogada pela esquerda, limpou a marcação e chutou forte, acertando a rede pelo lado de fora. Aos 53, Hereda roubou a bola no campo de defesa, arrancou e saiu sozinho de cara com Jordi. Porém, se atrapalhou, pegou mal na bola e o goleiro espalmou.

FICHA DO JOGO

Novorizontino 0

Jordi; Adriano Martins, Cesar Martins e Ligger (Jenison); Willean Lepo, Geovane (Biel), Marlon (Douglas Baggio) e Reverson; Aylon, (Léo Tocantins), Felipe Marques (Bruno Costa) e Ronaldo. Técnico: Eduardo Baptista.

CRB 1

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Anderson Conceição e Edimar; Falcão (Léo Silva), Lucas Lima, João Paulo (Hereda) e Rafael Longuine (Renato); Copete e Anselmo Ramón. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
Gol: Rafael Longuine (18’/2ºT) (CRB).
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Edimar e Léo Silva (CRB).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING