Tricolor somou ponto importante na disputa da competição nacional
Tudo igual no duelo de tricolores. Em jogo movimentado, o Fortaleza empatou sem gols com o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileiro da Série A. O Leão fez jogo movimentado e até teve chances de sair com um resultado melhor, mas não foi eficiente. Na defesa, sustentou o ímpeto do time da casa e somou ponto importante.
Como fica?
Com o resultado, o Tricolor cearense ocupa a 6ª posição, com 10 pontos somados. O time do Sul, por sua vez, está na 11ª colocação, com oito pontos.
O jogo – Grêmio x Fortaleza
Os primeiros 45 minutos foram de um confronto bastante movimentado e repleto de chances criadas. Lá e cá. Do lado do Grêmio, mais perigoso em campo, Vina, Suárez, Vitelo e Villasanti participaram das principais chegadas. Mas pararam em boas defesas do goleiro João Ricardo, determinante no placar zerado.
Já o Tricolor respondeu com Calebe, Romarinho e Lucero, os nomes de perigo da equipe cearense na etapa inicial. As investidas cearenses, contudo, não mudaram a história do jogo, que seguiu com o placar inalterado ao fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o panorama visto na primeira etapa seguiu: um Grêmio mais arisco e agudo diante de um Fortaleza paciente e inteligente com a bola. As chances, aos poucos, voltaram a serem desenhadas. Mas a tarde parecia não ser de gols.
Aos 28, Romarinho ficou perto de abrir o placar na Arena. Após bonita jogada individual, o meia deixou a defesa tricolor para trás e finalizou à esquerda de Gabriel Grando, rente à trave. Logo em seguida, o Leão chegou novamente, desta vez bom arremate de Pochettino. Mas o placar seguia zerado.
Já na reta final, a troca de chegadas voltou a se equilibrar. Com mudanças feitas por Vojvoda e Renato Gaúcho, as equipes renovaram fôlego e até pareciam amadurecer seus gols. O ímpeto, no entanto, não foi suficiente, e o confronto foi finalizado em igualdade.
Próximos compromissos no Brasileiro
O Fortaleza volta a campo pela competição nacional no próximo sábado (21), quando encara o América-MG, em Belo Horizonte. O Grêmio, por sua vez, faz o clássico contra o Internacional.
FICHA DO JOGO
GRÊMIO 0
Gabriel Grando; Thomas Luciano (Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê (Zinho), Bitello (Nathan), Cristaldo (Everton Galdino) e Vina (Mila); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
FORTALEZA 0
João Ricardo, Dudu, Ceballos, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Vinícius Zanocelo), Lucas Sasha, Hércules (Yago Pikachu) e Calebe (Pochettino); Romarinho e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Reinaldo e Kannemann (GRE); Titi, Calebe, Ceballos e Lucas Sasha (FOR)
0 comentários