publicidade

Sport joga mal e empata com o Ituano pela Série B

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 14 de maio de 2023

Rubro-negro da Ilha do Retiro saiu na frente, mas cedeu empate aos donos da casa em atuação ruim

O Sport até saiu na frente, mas cedeu o empate e ficou no 1 x 1 com o Ituano, neste domingo (14), no estádio Novelli Júnior, pela sexta rodada da Série B. Vagner Love abriu o placar para o Leão, mas Rafael Carvalheira deixou tudo igual. Ambos os tentos, inclusive, foram assinalados no primeiro tempo.

Diferentemente das duas últimas atuações na Série B, onde o Sport venceu Guarani e Tombense, respectivamente, o Rubro-negro não fez um bom jogo contra o Ituano. A equipe teve uma atuação pouco criativa e errou bastante.

Com o resultado, o Sport chegou aos oito pontos e ocupa a nona colocação da Série B – com dois jogos a menos em comparação com a maioria dos adversários. O Ituano, por sua vez, tem sete pontos e é o 11º.


O Sport volta a campo nesta quarta-feira (17), contra o São Paulo, às 20h, na Ilha do Retiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No próximo sábado (20), o Leão recebe o Botafogo-SP, às 16h.

Ituano_1x1_Sport_Série B_2023
Foto: Gustavo Amorim/Divulgação SCR

O jogo entre Ituano e Sport

O primeiro tempo começou com o time da casa tendo uma finalização perigosa logo aos três minutos, em chute de fora da área do atacante Bruno Xavier. No entanto, foi o Sport quem conseguiu abrir o marcador.

Aos 19, Edinho cruzou, a zaga do Ituano afastou mal e a bola sobrou para Vagner Love, que não desperdiçou. O centroavante rubro-negro testou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe leonina.

Depois de ficar em vantagem, porém, o Sport parou de jogar. A equipe foi cedendo espaço ao Ituano e acabou sendo punida aos 30. Jorginho errou o passe, Fabinho teve a leitura errada e a bola sobrou para Quirino. Ele finalizou de fora da área, Renan espalmou mal e, no rebote, Rafael Carvalheira completou e empatou o jogo.

Com o 1 x 1 no placar, o Ituano seguiu melhor que o Sport, inclusive criando boas chances em arremates de fora da área e na bola parada. Contudo, o primeiro tempo terminou empatado.

O início do segundo tempo teve um Sport com mais posse, porém com a mesma dificuldade para criar jogadas perigosas. Os minutos foram passando e o cenário não mudou muito.

O Sport, inclusive, ficou perto de tomar a virada aos 33 minutos do segundo tempo. Após erro na saída de bola, Yann Rolim mandou por cima do gol. Antes, ele já havia finalizado para fora levando perigo.

Nos minutos finais, o Sport melhorou e até pressionou o Ituano, mas a equipe errou demais na hora de definir ou do último passe. Assim, o 1 x 1 foi sacramentado no estádio Novelli Júnior.

FICHA DO JOGO

ITUANO 1
Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão e Mário Sérgio (Jonathan Silva); Marthã, Thiaguinho e Eduardo Person (Rafael Carvalheira); Bruno Xavier (Yann Rolim), Hélio Borges (Paulo Victor) e Quirino (Brayan). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

SPORT 1
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho (Fabrício Daniel); Edinho (Wanderson), Luciano Juba (Felipinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: 
Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: 
Rafael Carvalhaeira (30’1T) (ITU); Vagner Love (19’1T) (SPO)
Cartões amarelos: Carlão, Mário Sérgio e Quirino (ITU); Jorginho e Luciano Juba (SPO)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING