Gustavo Morígino vai para seu terceiro trabalho em clubes brasileiros
Menos de um mês depois de ser desligado do Ceará, o técnico Gustavo Morígino foi anunciado nesta segunda-feira (15) pelo Avaí. Será o terceiro clube brasileiro que o técnico paraguaio irá comandar desde sua chegada no país, em 2020. A apresentação no estádio da Ressacada está marcada para esta terça-feira (16).
Morígino chega no clube junto o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martín Paolorosso.
Pelo Ceará, o paraguaio disputou 24 jogos com 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
O início ruim na Série B, com duas derrotas, pesou para a demissão do treinador. Sob o seu comando, o Alvinegro foi vice-campeão do Campeonato Cearense e finalista da Copa do Nordeste – clube acabou campeão da competição em cima do Sport sob o comando de Eduardo Barroca.
🦁📝🇵🇾 O Avaí Futebol Clube informa que Gustavo Morínigo é o novo técnico do Leão.
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 16, 2023
O profissional se apresenta na Ressacada amanhã (16) no fim do dia. pic.twitter.com/qTaIEfAi2x
Confira a nota do Avaí
O Avaí Futebol Clube informa que Gustavo Morínigo é o novo técnico do Leão. O profissional se apresenta na Ressacada amanhã (16) no fim do dia. Como técnico, comandou o Nacional-PAR, Cerro Porteño-PAR e Libertad-PAR, além da Seleção Paraguaia Sub20, antes de chegar ao Brasil para dirigir o Coritiba e o Ceará.
Gustavo Morínigo tem 46 anos e é natural de Coronel Blas Garay, no Paraguai. Junto com Morínigo, chegam ao clube o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martín Paolorosso.
O novo treinador concede entrevista coletiva na quarta-feira (16), na Ressacada, em horário a ser informado.
0 comentários